Festejo do padroeiro São Paulo Apóstolo começa neste sábado, 25/06

Festejo do padroeiro São Paulo Apóstolo começa neste sábado, 25/06

De 25 de junho a 03 de julho, a Paróquia de São Paulo Apóstolo, localizada no Renascença II, festejará o seu santo padroeiro.

O tema do festejo é “Com São Paulo 15 anos Festejando a Misericórdia do Pai”. Em abril deste ano, a paróquia completou 15 de anos criação. Por esta razão o tema escolhido faz uma alusão ao aniversário e também ao Ano Santo Extraordinário da Misericórdia.

A programação de abertura, no dia 25 de junho (sábado), terá atividades de manhã, à tarde e à noite. As atividades iniciarão às 7h30 com alvorada, seguida de Oração da Manhã às 8h. Após a oração, como já é de costume, a comunidade partilhará um delicioso café da manhã.

À tarde, no mesmo dia, às 16h30 haverá a concentração para a Carreata de São Paulo Apóstolo, que sairá da igreja matriz, às 17h. No retorno dos carros à igreja, às 18h o sacerdote fará a bênção dos veículos. Às 19h será celebrada a missa solene de abertura, seguida de jantar partilhado. Nos demais dias, as atividades iniciarão com confissões às 18h e às 19h, a santa missa e novena.

No dia 29, Dia de São Paulo Apóstolo, após a celebração, inicia o grande largo do festejo, um verdadeiro arraial com atrações juninas, comitas típicas e brincadeiras para a criançada. O largo de São Paulo Apóstolo, que já se tornou uma tradição no bairro do Renascença II, é também o ponto confraternização de paroquianos, familiares e amigos.

O festejo será encerrados no dia 03 de julho com a procissão às 17h,seguida da santa missa às 18h e a última noite do largo.

A Paróquia São Paulo Apóstolo é composta pela igreja matriz de são Paulo, localizada na rua Azteca, no Renascença II e pelas comunidades de São Marcos (Ponta do Farol) e São Luís Rei de França (Calhau).