13 trechos de praias estão impróprias para Banho em São Luis

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulgou um novo relatório que classifica 13 pontos nas praias da Grande São Luís como adequados para banho.

O relatório foi elaborado com base na coleta e análise de amostras de água de 22 pontos diferentes, localizados nas praias de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Segundo a Sema, as águas destinadas à recreação, sejam elas doces, salobras ou salinas, são avaliadas como próprias ou impróprias para contato primário.

Além disso, foi observado que a qualidade da água das praias é negativamente afetada pela ocorrência de chuvas. Isso ocorre devido ao aumento do carreamento de matéria orgânica proveniente da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para o mar. Portanto, é recomendado evitar a recreação nas praias nas 24 horas seguintes às chuvas.

foi realizado entre os dias 2 e 29 de maio como parte do acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão.

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Uemanet abre inscrições para o Vestibular EaD 2024.2

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou o edital n. 32/2024 do Processo Seletivo Simplificado …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x