Junho Violeta: Mais de 100 casos de violência contra idosos foram registrados em 4 meses

A Defensoria Pública Estadual registrou 180 situações de violência contra o idoso na capital. No último dia 1º, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) e a Rede Nacional de Defesa da Pessoa Idosa (Renadi/MA) fizeram o lançamento da Campanha de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, com uma vasta programação.

Os casos com maior ocorrência no atendimento foram: Negligência, com 21 atendimentos; falta de acesso a documentação básica, com 9; abuso financeiro, com 8 casos; e violência psicológica e autonegligência, com 7 cada.

Foram registrados ainda atendimentos referente à violência física (3%) e abandono (2%). Em 2022, o número de casos denunciados chegou a 836. De acordo com levantamento do Centro Integrado de Apoio e Prevenção a Violência Contra a Pessoa Idosa, os bairros com maior ocorrência de algum tipo de violência contra esse público foram: Centro, com 18 casos; Turu, com 7; Anil, Bairro de Fátima, Coroadinho, Cidade Operária e São Francisco, com 5. Demais bairros não foram divulgados, pois apresentaram quantidade inferior a 5 denúncias.

 

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Decisão Judicial: Município de São Luís tem seis meses para reformar Socorrão II

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x