47 mil pessoas estão na fila de espera por cirurgia no Maranhão

Segundo o ministério da saúde, o estado do Maranhão Possui 47.488 pessoas na fila de espera por cirurgia eletiva.

O Maranhão aderiu ao Programa Nacional de Redução de filas e esta entre os 17 estados que receberam recursos do Ministério da Saúde para esse fim. O estado vai receber o recurso de R$6.706.676,52 (seis milhões, setecentos e seis mil, seiscentos e setenta e seis reais e cinquenta e dois centavos) para atender cirurgias como: catarata, retirada da vesícula biliar, cirurgia de hérnia, remoção das hemorroidas e retirada do útero.

O programa do governo federal também prevê estratégias para garantir equipes cirúrgicas completas e melhorar o fluxo de atendimento em todo o Brasil. Cada estado estabeleceu as cirurgias prioritárias, de acordo com a realidade local.

A fila de cirurgias eletivas do sistema público de saúde, entre os estados que já aderiram ao PNRF, chega a 679 mil procedimentos, segundo dados dos planos aprovados e enviados ao Ministério da Saúde. Conforme o recebimento de novos planos estaduais, o número de filas pode sofrer alteração. Com os recursos liberados, as secretarias de saúde estaduais e municipais poderão realizar mais de 277 mil cirurgias dessa fila.

 

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Brasil se aproxima de 6 milhões de casos e 4 mil mortes por dengue

O painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde contabiliza 5.968.224 casos prováveis de …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x