quinta-feira , 25 fevereiro 2021
Rio Branco, Acre

Acre mantém bandeira vermelha em todo o estado

O aumento da contaminação pela covid-19 e a sobrecarga do sistema público de saúde no Acre levou o governo estadual a manter a bandeira vermelha em todas as regiões do estado. Durante essa etapa, só podem funcionar supermercados, farmácias, clínicas médicas, óticas, oficinas mecânicas, bancos, hotéis, igrejas, postos de combustíveis, lojas de materiais de construção e segmentos industriais. Eles devem, em sua maioria, agendar o atendimento ao público.

Continuam proibidos o comércio não enquadrados como essenciais: shoppings, cinemas, clubes, bares, centros culturais, feiras, academias, clubes e clínicas de estética. Restaurantes só vão poder abrir para entregas. Karolina Sabino, coordenadora do Comitê de Acompanhamento Especial da covid-19, diz que é a população que vai ditar o ritmo da abertura das cidades. As aulas em escolas e faculdades só podem ocorrer de forma virtual.

O Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 do Acre observou a redução dos números de isolamento social e o disparo nas internações nos hospitais. Os leitos de enfermaria estão com 70% de ocupação e as UTIs chegam a 90%. O número de mortes pela Covid também aumentou, com 80% a mais de registro no Baixo Acre-Purus, e 300% no Juruá e Tarauacá-Envira.

A situação no Acre se agrava com as enchentes no estado. O Acre registrou quase 55 mil casos de contaminação e mais de 900 mortes pela covid-19.

 

Fonte: Agência Brasil

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Gana é primeiro país a receber vacinas financiadas pelo sistema Covax

O anúncio foi feito em comunicado conjunto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o …

Deixe uma resposta