segunda-feira , 1 março 2021

Butantan começa a entregar 3,4 milhões de doses da Coronavac nesta terça-feira

O Instituto Butantan começa a entregar nesta terça-feira (23) mais 3,4 milhões de doses da Coronavac para atender o Programa Nacional de Imunização. De acordo com o presidente do Instituto, Dimas Covas, a previsão é de que as doses sejam entregues de forma escalonada nos próximos oito dias. O envio faz parte do contrato fechado com o Ministério da Saúde, que comprou 46 milhões de doses da Coronavac.

Segundo Covas, para cumprir o contrato com o ministério, ainda vão ser entregues 13,9 milhões de doses em março e mais 18,9 milhões em abril. Nesta terça-feira está marcada para as 9h30 uma coletiva de imprensa na sede do Instituto e podem ser anunciadas mudanças no cronograma de entrega das vacinas.

Depois disso, o Butantan começa a produzir mais 54 milhões de doses da vacina desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Além da Coronavac, estão previstas para chegar ao Brasil, na manhã desta terça feira, 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

São doses que chegam prontas para o uso. O avião com as vacinas saiu de Mumbai, na Índia, na madrugada desta segunda-feira, e deve pousar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 7h desta terça. De São Paulo, as vacinas seguem para o Rio de Janeiro e ficam sob os cuidados da Fiocruz para, então, serem entregues ao Programa Nacional de Imunização.

 

Fonte: Agência Brasil

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Gana é primeiro país a receber vacinas financiadas pelo sistema Covax

O anúncio foi feito em comunicado conjunto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o …

Deixe uma resposta