Anvisa aprova abertura de regulamentação para vacinas do acordo Covax

Aprovado nesta terça (9), pela diretoria secundária da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a abertura do processo de regulamentação dos procedimentos para importação e monitoramento das vacinas contra a covid-19 adquiridas pelo Ministério da Saúde no campo do Instrumento de Acesso Global de Vacinas Covid-19 (Covax Facility).

Segundo Meiruze Sousa Freitas, diretora da Anvisa e relatora do processo, o objetivo da medida é combater o caráter de emergência na saúde pública no país, tendo em vista que o Brasil permanece como um país altamente impactado pela pandemia do novo coronavírus. Ela ressaltou que os dados epidemiológicos indicam que o país ainda vai enfrentar desafios para conter a propagação da covid-19, por isso, medidas devem ser tomadas o quanto antes para o pronto enfrentamento da pandemia, disse Meiruze.

Meiruze lembrou que as vacinas contra a covid-19, ainda que em desenvolvimento da Fase Clínica 3, demonstraram relativo grau de segurança e eficácia. A concessão de autorizações temporárias de uso emergencial desses imunizantes permitiu aos governos dar início à vacinação de grupos de maior risco. Todavia, tendo em vista a população brasileira, é preciso aumentar a quantidade de vacinas, ressaltou. Dai a adesão do Ministério da Saúde ao acordo global Covax Facility.

 

Fonte: Agência Nacional

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Prefeitura de Cururupu deve retornar serviço médico de emergência

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x