domingo , 28 fevereiro 2021

Anvisa fala sobre registro definitivo de vacina da Pfizer

Brasil é o primeiro a conceder uso fora de caráter emergencial

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza hoje (23) um evento online para apresentar detalhes sobre a aprovação definitiva da vacina contra covid-19 desenvolvida pelo laboratório norte-americano Pfizer. Chamada Cominarty, a vacina da Pfizer é a primeira a obter registro definitivo no país, apesar de ainda não estar disponível no mercado.

Segundo a Anvisa o registro “abre caminho para a introdução no mercado de uma vacina com todas as salvaguardas, controles e obrigações resultantes dessa concessão”. Até então, as vacinas aprovadas no Brasil são para uso emergencial: a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e a vacina produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a Universidade de Oxford e o laboratório inglês AstraZeneca.

O pedido de registro definitivo é o segundo que a Anvisa recebe para uma vacina contra a covid-19. O primeiro foi feito em 29 de janeiro e é relativo à vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, que já tem autorização para uso emergencial no país.

fonte: Agência Brasil

Sobre Valeria Baldez

Verifique também

Idosos e profissionais da saúde serão os primeiros a receber doses de vacina contra a Covid-19

Nesta segunda-feira, 18, o Brasil dá a inicio à sua campanha nacional de vacinação contra …

Deixe uma resposta