Ary Borges, conheça a Jogadora Maranhense que marcou três gols na estreia da seleção Brasileira na Copa do Mundo feminina

Ariadina Alves Borges, de 23 anos, que nasceu em São Luís, a maranhense Ary Borges, brilhou na Seleção Brasileira feminina marcando três gols e dando passe para o 4º na goleada de 4 a 0 contra a seleção Panemenha.

A meio-campista cresceu em São Luís com a avó dos 3 aos 10 anos de idade, depois se mudou para São Paulo para morar com os pais que foram em busca de melhores condições de trabalho.

Em São Paulo, a infância foi difícil, pois o pai da jogadora não tinha muitos recursos financeiros, com o trabalho de montagem de móveis planejados. Ainda assim, ele conta que nada faltou para a filha, especialmente os materiais esportivos de que ela precisaria para jogar.

Ary Borges foi revelada no futebol profissional pelo Sport, depois jogou no São Paulo em 2019, quando ajudou o time a conquistar o Brasileiro da Segunda Divisão, também passou três temporadas no Palmeiras, onde se consolidou como uma das principais jogadoras do futebol nacional, e atualmente joga no Racing Louisville, dos EUA. Pela Seleção Brasileira, é a primeira Copa do Mundo que Ary Borges disputa.

A família da jogadora re reuniu para assistir ao jogo da seleção Brasileira. Ary já foi convocada para jogar a copa América, é muito orgulho ver ela sendo convocada para uma Copa do Mundo, que é o mais alto nível que uma atleta de futebol pode chegar. A gente se sente muito orgulhoso de estar do outro lado da telinha e poder estar acompanhando ela”, disse Mateus, primo de Ary.

 

 

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Campanha de vacinação contra a poliomielite começa nesta segunda no Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) começa, nesta segunda-feira (27), a Campanha Nacional de …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x