Assembleia Legislativa convoca candidatos aprovados no concurso público

A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) está fazendo a convocação de mais 16 candidatos aprovados no último concurso público realizado pelo Parlamento. A relação completa dos convocados foi publicada no Diário Oficial da Assembleia na edição desta segunda-feira, 1º de julho.

A partir da convocação, serão iniciados os processos de nomeação, posse e futuramente entrada em exercício dos novos servidores na Assembleia.

De acordo com a presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), a convocação de mais aprovados no último concurso ressalta o compromisso com a valorização dos servidores, uma vez que o fator humano é indispensável para o bom funcionamento da Casa legislativa.

No Diário da Assembleia de segunda-feira (1⁰), consta os procedimentos que devem ser observados pelos candidatos convocados. Eles deverão enviar e-mail para o endereço ouvidoriadrh@al.ma.leg.br, com o assunto “Documentação para concurso – servidor”, anexando os documentos exigidos nos itens 18.1.3, 18.2 e 18.3 do Edital nº 01/2023 como condição para a sua posse, que deverá ocorrer em até 30 dias após a publicação da respectiva nomeação no Diário Oficial.

Os candidatos nomeados deverão submeter-se, como requisito obrigatório para posse, à Avaliação Médica realizada pela Junta Médica Oficial do Estado, mediante agendamento pelo Sistema Eletrônico de Perícias Médicas, acessível em: http://requerimento.iprev.ma.gov.br/pericia e disponível após a nomeação. A relação de exames médicos e documentos exigidos encontra-se também disponibilizada no site da Alema.

Só poderão ser empossados os candidatos que forem julgados aptos física e mentalmente para o exercício do cargo por junta médica oficial do Estado do Maranhão, conforme parágrafo único do artigo 18 da Lei 6.107/1994. Os candidatos nomeados que, por qualquer motivo, não apresentarem algum dos documentos exigidos ou não tomarem posse dentro do prazo legal terão o ato de nomeação tornado sem efeito, conforme prevê o § 6° do artigo 17 da Lei 6.107/1994, sendo automaticamente eliminados do concurso.

Os candidatos terão 30 dias, a partir da data da posse, para entrarem em exercício, em conformidade com o § 1° do artigo 20 da Lei 6.107/1994. Os candidatos que não entrarem em exercício dentro do prazo determinado serão exonerados, conforme disposto no § 2° do artigo 20 da Lei 6.107/1994.

Lista de convocados:

  1. Andyara Adna Ferreira de Sousa (Direito Constitucional) – 2º lugar
  2. Ana Luísa da Silva Corrêa (Advogado) – 2º lugar
  3. Igor Ramos Campos (Analista de Sistemas) – 2º lugar
  4. Victor Araújo Nunes (Analista de Suporte de Rede) – 3º lugar
  5. Bárbara Cristina Silva Pereira (Assistente Social) 1º lugar
  6. Vinícius Carvalho Ferreira (Contador) – 2º lugar
  7. Jose Lucas de Carvalho de Souza (Controlador) – 1º lugar
  8. Stenio Hober da Rocha Rabelo (Contador – Finanças Públicas) 2º lugar
  9. Luis Antonio Rodrigues Galvão Barroso (Enfermeiro) – 1º lugar
  10. Thiago Rômulo Santos Araújo Luz (Engenheiro Civil) – 2º lugar
  11. Rayssilane Cardoso de Sousa (Fisioterapeuta) 1º lugar
  12. Mauro Sergio Brandão Junior (Psicólogo) – 1º lugar
  13. Brisa Catão Totti (Antropólogo) – 1º lugar
  14. Débora Mendes Gomes Arquiteto – 2º lugar
  15. Filipe Barreiros Barbosa Alves Pinto (Ciências Sociais – Sociólogo) – 1º lugar
  16. Patrick Benedito Silva de Figueiredo (Químico) – 2º lugar

com informações de Alema/imparcial

Sobre Valeria Baldez

Avatar photo

Verifique também

Juizado da UFMA abre inscrições para casamento comunitário em São Luís

O 5º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, o Juizado …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x