Atletas recebem uniformes para representar o Maranhão nos Jogos da Juventude

Cerca de 160 atletas vão representar o Maranhão nos Jogos da Juventude, que acontecerão em setembro, em Ribeirão Preto (SP). Na tarde desta sexta-feira (25), o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), realizou uma solenidade para a entrega do uniforme oficial. O evento aconteceu no auditório do Edifício João Goulart, Centro Histórico de São Luís, e contou com a presença do governador em exercício, Felipe Camarão, e do secretário da Sedel, Naldir Lopes.

“Esse é o resultado final dos Jogos Escolares Maranhenses 2023, que consagrou os atletas campeões para representar o nosso estado na etapa nacional. Ao lado da equipe Sedel entregamos em mãos os uniformes e aproveitamos para alinhar os últimos detalhes para a viagem da delegação que começará na próxima semana”, explicou o secretário Naldir Lopes.

Para o governador em exercício, Felipe Camarão, a meta do Governo do Maranhão é sempre garantir essa interligação, entre a educação, o esporte, a cultura e o lazer.

“Eu vim aqui, em nome do governador Carlos Brandão, junto com o secretário Naldir Lopes fazer a entrega do uniforme oficial. Quero aproveitar e desejar boa sorte a todos os atletas, e dizer que são o orgulho para o estado do Maranhão. Eu tenho certeza que a prática do esporte vai garantir a esses jovens um futuro ainda melhor”, enfatizou Felipe Camarão.

Pelo segundo ano consecutivo, o atleta Rykelmy Rayclan, de 16 anos, vai representar o Maranhão na etapa nacional na modalidade de atletismo nas provas de pentatlo e salto triplo.

“Pela minha faixa etária esse é o meu último ano nos Jogos da Juventude. Então já intensifiquei os treinos por aqui, e vou dar o meu melhor nas provas para trazer uma medalha ao nosso Maranhão”, destaca Rykelmy.

A atleta Estela Leite, de 16 anos, vai competir pela primeira vez nos Jogos da Juventude pela modalidade voleibol, e falou sobre a expectativa de participar da etapa nacional.

“Tenho certeza que esse é um momento único, pra gente poder melhorar e conhecer pessoas novas. Estou ansiosa para conhecer o mundo do voleibol fora de São Luís”, finalizou Estela.

Maranhão nos Jogos da Juventude

A competição deste ano será disputada entre os dias 1º e 16 de setembro. Ao todo, mais de 4 mil atletas, oriundos das 27 unidades federativas do país, estarão na disputa pelas medalhas nas 18 modalidades esportivas.

No Maranhão, 160 jovens de escolas públicas e privadas se classificaram para competir nas seguintes modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, taekwondo, wrestling, ginástica artística, judô, tênis de mesa, triatlo, voleibol, esgrima, tiro com arco, vôlei de praia, natação, águas abertas, handebol e basquete.

Sobre Matheus Coimbra

Verifique também

Cratera causa riscos a pedestres e motoristas que transitam na MA-203

Uma cratera que se formou na MA-203, situada na cidade de Raposa, na Região Metropolitana …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x