O kitesurfista maranhense Bruno Lobo foi agraciado com um dos prêmios de maior prestigio de sua carreira. Ele foi eleito o melhor atleta da vela na 25ª edição do Prêmio Brasil Olímpico (PBO), cuja cerimônia de premiação ocorreu no Rio de Janeiro. Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o PBO reconhece os destaques do esporte brasileiro nas modalidades olímpicas e paralímpicas a cada temporada.
Bruno Lobo recebeu o inédito Prêmio Brasil Olímpico após se destacar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em sua estreia olímpica, o maranhense obteve o melhor resultado da vela brasileira na competição, conquistando o sexto lugar na Fórmula Kite, cujas regatas ocorreram na Marina de Marselha, no sul da França.
Bruno Lobo é uma das maiores referências do kitesurf no Brasil e nas Américas. Atual bicampeão pan-americano e hepta campeão brasileiro de Fórmula Kite, o maranhense também ocupa a sétima posição no ranking mundial da modalidade, fruto de sua consistência nos últimos anos.
Em 2024, Bruno foi vice-campeão do Sertões Kitesurf, o maior rali de kite do mundo, realizado no Ceará, e obteve o nono lugar no Campeonato Mundial de Fórmula Kite, em Hyères, na França.
O kitesurfista maranhense teve um desempenho excepcional diante dos melhores atletas do mundo, chegando às semifinais e garantindo sua presença no Top 10 do Mundial pelo segundo ano consecutivo.
Bruno Lobo também obteve ótimos resultados em competições na Espanha no início de 2024. No Campeonato Europeu de Fórmula Kite, realizado em março em Los Alcázares, ele conquistou a quarta posição. Além disso, garantiu o 11º lugar no Troféu Princesa Sofia, etapa da Copa do Mundo disputada em abril em Palma de Mallorca.
com informações de COB e imirante