Foto: (Reprodução - internet)

Cidade maranhense chega à marca de 100% de vacinados

A cidade histórica de Alcântara (MA) atingiu, nesta quarta (16), a marca de 100% da população adulta vacinada contra a covid-19, com pelo menos uma dose. O município fica a 30 quilômetros de distância da capital do estado, São Luís, e tem população total estimada pelo IBGE em pouco mais de 22 mil habitantes.

De acordo com o Ministério da Saúde, quase 13 mil pessoas tomaram a primeira e 1.680 a segunda das 26 mil doses de vacinas enviadas. O secretário de Políticas Públicas do Maranhão, Marcos Pacheco, destacou fatores que explicam a vacinação acelerada em Alcântara (ouça na reportagem no player acima). Durante a tarde, um evento organizado pelo Governo do Maranhão entregou um certificado de reconhecimento à população e aos profissionais envolvidos na imunização.

Apesar do sucesso em Alcântara, muitos maranhenses não têm procurado os postos de vacinação. Somente cerca de 8% da população tomou a segunda dose. Mais cedo, o governador Flávio Dino anunciou que vai assinar um decreto para criar uma premiação em dinheiro para quem tomar as duas doses de vacina no estado. Será um sorteio, com prêmios de até 10 mil reais.

Desde o começo do mês o Maranhão tem feito “Arraiás da Vacinação”, para atrair a população da Região Metropolitana de São Luís e na cidade de Timon, a 450 quilômetros da capital. Nesses eventos, além dos festejos típicos, as imunizações são feitas também durante a madrugada. Podem se vacinar no Maranhão as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e todos os adultos a partir de 25 anos.

 

Fonte: Agência Brasil

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Ministério abre inscrições para a realização de conferências livres para debater aspectos a serem incorporados na PNDU

O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, recebe até 25 de julho inscrições de organizações …

Deixe uma resposta