Fonte: Reprodução

Covaxin será testada em crianças e jovens de 2 a 18 anos

O laboratório indiano Bharat Biotech anunciou nesta última quarta-feira que a vacina Covaxin recebeu recomendação de especialistas para incluir crianças e jovens de 2 a 18 anos no ensaio clínico de fase 3, que está sendo realizado na Índia. A decisão foi tomada pelo Comitê de Especialistas em Covid-19 do órgão regulador para produtos farmacêuticos e dispositivos médicos do país, depois que a empresa pediu permissão para os testes.

O ensaio para avaliar a segurança, reações adversas e resposta imune da Covaxin em jovens dessa faixa etária contará com 525 pessoas de várias localidades da Índia. A recomendação do órgão regulador acontece em um momento em que há relatos no país de que crianças podem ser infectadas com gravidade se houver uma terceira onda de covid-19, segundo informe da Precisa Medicamentos, empresa brasileira que tem parceria com o laboratório indiano.

A Covaxin é uma das duas vacinas contra a Covid-19 aprovadas para uso emergencial na Índia. Outros 11 países utilizam o imunizante e mais de 40 têm pedido de uso emergencial em análise. No mês passado, O Conselho de Pesquisa Médica da Índia informou que o imunizante tem eficácia geral de 78% nos casos sintomáticos e de 100% nos casos graves.

 

Fonte: Agência Brasil

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Fiocruz chega a 50 milhões de doses de vacinas entregues

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) chegou nesta última sexta-feira (4) a 50,9 milhões de doses …

Deixe uma resposta