Dom Belisário destaca primeiro dia no Sínodo para a Amazônia

Com exclusividade, dom José Belisário, arcebispo metropolitano de São Luís, escreveu à redação do site para falar da sua experiência neste primeiro dia de trabalho sinodal, no vaticano. Confira:

Nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, concluímos o primeiro dia de trabalho do Sínodo. O início dos trabalhos se deu na basílica de São Pedro, diante do túmulo do apóstolo. Em uníssono, suplicamos as luzes do Espírito Santo. Depois, em procissão, nos dirigimos à sala do Sínodo,  entoando  cantos da Amazônia, alguns em língua indígena. Pessoas carregavam cartazes, símbolos e retratos de mártires que derramaram   seu em prol da evangelização da Amazônia. 

Na manhã e na tarde, ouvimos as falas do Papa, do secretário geral do Sínodo, dom Lorenzo Baldisseri, e de dom Cláudio Hummes, relator geral do Sínodo. Ainda sobrou tempo para ouvir cerca quinze intervenções por parte dos padres sinodais e auditores. Em resumo, o Sínodo começou muito bem.

Com vários outros sinodais, estou hospedado na Casa Santa Marta, residência do

Papa, o que não deixa de ser um privilégio.

Fonte: Arquidiocese de São Luís

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Poder Judiciário Corregedoria Mídias Notícias Judiciário condena Caema por vazamentos de esgotos na Península da Ponta D’Areia

Sentença do juiz Douglas de Melo Martins (Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x