Dom Gilberto Pastana, Arcebispo da Arquidiocese de São Luis sobrevoa Capital Maranhense com Santíssimo Sacramento e abençoa a cidade

Nesta segunda-feira(01), o Arcebispo da Arquidiocese de São Luis do Maranhão, Dom Gilberto Pastana, realizou pelo terceiro ano consecutivo o tradicional sobrevoo pela capital maranhense com a benção do Santíssimo Sacramento.

Antes do sobrevoo o Arcebispo celebrou a Santa Missa no Carmelo São José, onde foi consagrada a hóstia que seria posta no ostensório para a Benção com o Santíssimo. A equipe seguiu para o Centro de Treinamento Tático (CTA), onde foi apresentada a equipe que realizaria o sobrevoo: Major Anselmo Azevedo, Major Leonardo Mendonça e o Sargento Silvio Magno Carvalho, diácono Celso Bastos, Jonas Gutemberg.

Estavam previstos 21 pontos de sobrevoo, incluindo igrejas, hospitais e as sedes dos três poderes, executivo, legislativo e judiciário, incluindo as cidades da Região Metropolitana, mas devido as condições não favoráveis do tempo, o percurso precisou ser alterado.

Dom Gilberto partiu do Centro Tático Aéreo do Maranhão (CTA/MA), por volta das 10h, e seguiu somente até a Colônia do Bonfim, na área Itaqui Bacanga. O arcebispo sobrevoou hospitais, igrejas e os poderes executivo, legislativo e judiciário. E, mesmo sem poder sobrevoar mais locais, Dom Gilberto ministrou a benção para toda a Grande Ilha

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Brasil se aproxima de 6 milhões de casos e 4 mil mortes por dengue

O painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde contabiliza 5.968.224 casos prováveis de …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x