Eliziane Gama: “A política não pode ser um espaço de perpetuação do poder”

Eliziane Gama: “A política não pode ser um espaço de perpetuação do poder”

Nesta segunda-feira (24), foi a vez da deputada federal Eliziane Gama, do Partido Popular Socialista (PPS), participar do programa Roda Viva e revelar suas propostas para o cargo de senadora. Assim como os outros candidatos, ela teve 1 hora para conversar com os radialistas Juraci Filho e André Martins, porém, devido um imprevisto, a parlamentar conseguiu chegar ao estúdio após 30 minutos do tempo estabelecido.

Durante a entrevista, temas como Segurança Pública, Regularização Fundiária e Politica foram abordados. Além disso, a candidata teve a oportunidade de falar sobre o voto que deu a favor da abertura de processo de impeachment contra Dilma Rouseff. “A minha vida inteira foi trabalhando com muita coerência, eu te diria assim. Se você for analisar minhas votações como deputada estadual e deputada federal, você vai ver que tiveram um alinhamento do ponto de vista, não apenas partidário, mas do ponto de vista das causas que eu sempre defendi”, disse.

Ouça a entrevista na íntegra abaixo:

Conheça a candidata

Eliziane Pereira Gama Melo tem 41 anos e nasceu no município de Araguanã-MA. Aos 15 anos veio para capital maranhense para estudar e aos 17 anos começou a cursar jornalismo na Universidade Federal do Maranhão.

Candidata a um cargo político pela 1ª vez em 2006, conseguiu eleger-se deputada estadual. Na Assembleia Legislativa atuou como defensora das crianças, adolescentes, mulher, idoso, pessoas com deficiência e também dos direitos humanos.

Já presidiu comissões como a CPI de Combate a Pedofilia e Abuso Sexual Infantil, a Comissão de Direitos da Mulher, a Comissão de Direitos Humanos e a Comissão de Infância, Juventude e Idoso.

Suplentes

Pedro Fernandes – Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)

Dr. Bene Camacho – Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)