“Não é lugar de aprendiz, é lugar de políticos experientes”, diz Lobão sobre o Senado Federal

“Não é lugar de aprendiz, é lugar de políticos experientes”, diz Lobão sobre o Senado Federal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em entrevista concedida à Rádio Educadora do Maranhão, nesta terça-feira (25), o candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Edison Lobão, encarou os questionamentos dos jornalistas Juraci Filho e André Martins, no programa Roda Viva. Ele foi o quarto a participar da série de entrevistas que abre espaço para a exposição de propostas dos postulantes ao cargo do legislativo federal.

O senador, que já está em seu quarto mandato, teve a oportunidade de sortear os temas das perguntas. Patrimônio Histórico, Agricultura e Saúde Pública foram as áreas de interesse social contempladas. Na ocasião, Lobão destacou feitos de sua atuação política pregressa e afirmou que a alta câmara do Congresso Nacional não deve ser ocupada por “amadores da vida pública”.  “Se isso acontecer, vai prejudicar o Estado. Não é lugar de aprendiz, o Senado, é lugar de políticos experientes”, afirmou.

Acompanhe a entrevista completa no player abaixo:

Conheça o candidato

Advogado, jornalista e político, Edison Lobão nasceu em Mirador (MA), no dia 5 de dezembro de 1936. Foi eleito deputado federal pelo Maranhão para o período de 1979-83, sendo em seguida reeleito para o período de 1983-87. Em 1986, elegeu-se senador e, como constituinte, participou da elaboração da atual Constituição da República Federativa do Brasil, publicada em 1988.

Depois de quatro anos, Edison Lobão interrompeu o mandato de senador pelo Maranhão ao ser eleito governador do Estado, cargo que ocupou durante três anos e 19 dias. Lobão também foi eleito vice-presidente do Senado para o biênio 2001-2002 e presidiu a Casa em 2001.

Em 21 de janeiro de 2008 assumiu o comando do Ministério de Minas e Energia, cargo que exerceu até 31 de março de 2010 e voltou a exercer mais à frente.

Suplentes

1° Lobão Filho – Movimento Democrático Brasileiro (MDB)

2° Antônio Leite – Movimento Democrático Brasileiro (MDB)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.