Foto: (Reprodução / Site da CNBB)

Em Julho, a jornada de oração e missão pela paz da CNBB é dedicada à Nigéria

A Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN) promovem, nesta sexta-feira, dia 1º de julho, a Jornada de Oração e Missão pela Paz dedicada a Nigéria – país africano localizado na região da África Ocidental. No dia 5 de junho, durante as celebrações de Pentecostes, a Igreja Católica de São Francisco Xavier, em Owo, estado de Ondo, sudoeste da Nigéria, foi invadida por vários homens que entraram atirando contra os fiéis. O massacre causou a morte de muitas pessoas, incluindo crianças.

Segundo a comissão, a Nigéria é um país africano que tem sofrido com a violência em diversos episódios: desde sequestro de mulheres e meninas cristãs até atentados contra comunidades eclesiais. “Constantemente os noticiários relatam esses casos. E nós não podemos nos acostumar com tudo isso. Assim, neste dia primeiro de julho de 2022, fazendo da oração uma missão, rezemos pela paz na Nigéria. E ecoemos o que o presidente daquele país disse à nação: ‘Este país nunca se renderá ao mal’!”, destaca a comissão.

De acordo com a ACN, este episódio é mais um ato terrorista na Nigéria, mais um na longa lista de crimes contra cristãos. “O país em geral tem sido abalado por episódios de violência, crimes e sequestros que, embora afetem todos os grupos étnicos e religiosos do país, levaram a uma longa lista de grandes ataques à comunidade cristã nas últimas décadas”, destaca o portal da ACN.

Assista o vídeo:

 

Jornada de Oração e Missão pela Paz

As jornadas são um convite para contribuir, especialmente, com a oração que é uma das formas mais significativas de colaborar com o trabalho missionário. De acordo com a comissão, a Jornada de Oração e Missão pela Paz faz parte de uma série que coloca o valor da oração como “agir missionário” e propõe que cada cristão católico dedique um tempo do dia para rezar por determinado país ou causa.

 

Fonte: (Rádio Educadora do Maranhão / Site da CNBB)

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Forças comunicativas da igreja no Brasil assumem compromissos no Dia das Comunicações Sociais

Na celebração do Dia Mundial das Comunicações Sociais, no último domingo, 29 de maio, forças …

Deixe um comentário