FOTO : MAURICIO MARINHO/ REUTERS

Erosão em Buriticupu deve deixar 220 famílias sem casa

220 famílias vão ter que deixar suas casas em área próxima a crateras que estão engolindo a cidade de Buriticupu, no Maranhão. As crateras são formadas por deslizamentos de terra O número de famílias afetadas foi identificada depois de uma inspeção feita na última semana. As mais de 200 famílias moram nas bordas das crateras e a área é considerada de risco.

A situação perdura na região há cerca de 30 anos e as crateras já ‘engoliram’ 50 imóveis na região. a prefeitura informou que possui apenas uma Coordenadoria de Defesa Civil, com poucos servidores, para acompanhar o caso ou fazer um planejamento de como retirar as famílias.

caracterizadas por imensos buracos no solo as voçorocas se desenvolvem a mais de 30 anos no solo da cidade de buriticupu ,o monitoramento feito pela prefeitura informa que elas avançam 30 metros por ano em períodos chuvosos. Essa erosão representa um risco a mais de 800 pessoas, que vivem em 220 moradias.

Nos últimos meses, 27 famílias deixaram suas casas. A prefeitura da cidade decretou estado de calamidade e nesta semana houve uma visita técnica feira por representantes do ministério do desenvolvimento regional acompanharam a visita composta por membros de órgãos municipal, estadual e federal em busca de solução para o problema.

Sobre Redação Educadora

Verifique também

A oração do Papa pelos gaúchos

Papa recorda durante o Regina Caeli o drama vivido pela população do Rio Grande do …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x