Missa dos Santos Óleos acontece na próxima quinta-feira (30) na Catedral Nossa Senhora da Vitória

Na próxima quinta-feira (30), às 8h, na Catedral Nossa Senhora da Vitória, Centro de São Luís, haverá a Missa dos Santos Óleos, presidida por dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão, e concelebrada por todos os padres da Arquidiocese.

A Missa dos Santos Óleos, também chamada de Missa do Crisma, acontece tradicionalmente na Catedral, na Quinta-Feira Santa, e recebe este nome por ser momento da benção dos óleos usados nos sacramentos da Unção dos enfermos, Crisma e Batismo. Nela também ocorre a renovação das promessas presbiterais, onde os padres, diante do bispo, reafirmam os votos feitos no dia de sua Ordenação.

O motivo da antecipação da data na Arquidiocese de São Luís do Maranhã, se dá por questões geográficas. Sendo formada por 57 Paróquias e duas Quase-Paróquias, que compreendem 15 municípios quatro na região insular e 11, na região continental, caso ocorresse na Quinta-Feira Santa, os padres da região continental teriam dificuldades em organizar as celebrações da Semana Santa, devido o deslocamento

Este será o primeiro ano que a Catedral Nossa Senhora da Vitória abrirá a missa para a participação do público, sem restrições, desde o início da pandemia da COVID-19. Contudo, levando-se em consideração a limitação física do espaço da Sé, a Missa será transmitida pelo canal do YouTube da Arquidiocese de São Luís do Maranhão

Antecipada esta celebração, a Semana Santa segue suas datas normais, tendo início no dia 2 de abril, com o Domingo de Ramos, e seguirá com o Tríduo Pascal, dias 6, 7 e 8 de abril, concluindo no dia 9, com a missa de Domingo da Páscoa.

No site da Arquidiocese deverá ser divulgado os horários das programações em todas as Paróquias, Quase-Paróquias, Santuários e Igrejas do Centro de São Luís.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA ARQUIDIOCESE

fotos: RIBAMAR CARVALHO

——————————————————

O que? Missa dos Santos Óleos ou Missa da Unidade

Quando? Quinta-feira, 30 de março de 2023

Que horas? 10h.

Onde? Igreja da Sé, Praça Dom Pedro II, Centro, São Luís, MA.

Canal do YouTube: Arquidiocese de São Luís do Maranhão (https://www.youtube.com/@arquislz)

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Rádio Educadora inicia fase de testes em sua nova frequência 88.3 FM

Por Emanuelly Araújo A manhã do dia 8 de fevereiro marca o início de uma …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x