Escola de Samba Marambaia conquista o título no desfile do Carnaval 2024 em São Luis

A escola de samba Marambaia conquistou o título no desfile realizado em São Luís nos dias 23 e 24 deste mês. O resultado foi anunciado na terça-feira (27) após uma extensa fase de avaliação. Esta vitória marca a segunda vez que a escola alcança o primeiro lugar. Destacando-se como uma das favoritas pelos jurados no Carnaval 2024, a Marambaia obteve 180 pontos ao desfilar pela Passarela do Samba da cidade.

No total, 27 jurados (três para cada critério) compuseram a Comissão Julgadora que avaliou as escolas de samba de São Luís. Eles analisaram os seguintes critérios: Mestre Sala e Porta Bandeira; Fantasia; Enredo; Bateria; Alegorias e Adereços; Evolução e Conjunto; Letra do Samba; Melodia; e Comissão de Frente. Todos os jurados foram selecionados por meio de um edital da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Neste ano, o enredo da Marambaia para o desfile foi “Fé e Devoção. Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge Guerreiro”, uma homenagem ao Santo.

A escola conseguiu superar grupos tradicionais já consagrados, como a Turma do Quinto, que ficou em segundo lugar; Império Serrano, em terceiro; Mangueira, em quarto; e a Flor do Samba, em quinto.

Esta é a segunda vez que a Marambaia alcança o primeiro lugar. A primeira vez foi em 2018, quando obteve a mesma pontuação. Naquela ocasião, o enredo da escola homenageava a região do Nordeste Brasileiro.

Vencedores dos Grupos A e B No Grupo A, o bloco tradicional “Príncipe de Roma” foi o vencedor do Carnaval dos blocos tradicionais, com o enredo “A Saga do Príncipe pela Princesa Baiana”, recebendo um prêmio de R$ 20 mil.

O bloco tradicional “Os Curingas”, do Centro, foi o grande vencedor do Grupo B do Carnaval de São Luís em 2024, apresentando o enredo “Seu Deco, o Cobra Criada: Dos bastidores à Evolução do Espetáculo” e também recebendo um prêmio de R$ 20 mil.

As apresentações dos blocos tradicionais do grupo B ocorreram na sexta-feira (23) e no sábado (24). No total, 15 agremiações participaram dos desfiles.

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Decisão Judicial: Município de São Luís tem seis meses para reformar Socorrão II

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x