Foto: Divulgação/O Imparcial

Viva/Procon inaugura nova unidade no São Francisco, em São Luís

Via: O imparcial

Os serviços de emissão do RG, atendimento ao consumidor e os demais serviços de cidadania oferecidos pelo Viva/Procon agora também chegaram ao Bairro São Francisco, em São Luís. Na manhã desta terça-feira (27), O Governo do Maranhão, por meio do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), inaugurou uma nova unidade no bairro, levando os serviços para perto de quem mais precisa.

Com essa, chegou a 73 o número de unidades do Viva/Procon distribuídas por todo o estado.

“Parabenizo mais essa iniciativa, que é uma diretriz do governador Carlos Brandão. Temos unidades em 40 municípios e chegamos a dez unidades na Grande Ilha que serão expandidas ainda mais para atender às necessidades da população”, afirmou o secretário-Chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, que na solenidade de inauguração representou o governador Carlos Brandão.

A presidente do órgão, Karen Barros, destacou o plano de descentralização das unidades. O novo prédio do São Francisco, juntamente com a unidade do São Luís Shopping e outras duas unidades ainda em fase de implementação, irá distribuir os atendimentos da antiga unidade da Beira-Mar, que teve os serviços finalizados.

“Assim como determina nosso governador Carlos Brandão, nosso objetivo é sempre beneficiar quem mais precisa. Substituímos uma unidade que estava ficando pequena e sem conforto para o nosso público por uma que tem horário de atendimento diferenciado, funcionando de 10h às 22h e também aos finais de semana, que é a do São Luís Shopping. Inauguramos esta aqui no São Francisco e em breve teremos novas unidades no Centro e na área Itaqui-Bacanga”, declarou Karen Barros. 

O deputado federal Duarte Júnior, que já foi presidente do órgão e atuou no início da expansão de unidades, destacou o aumento dos serviços oferecidos na unidade.

“Em outubro de 2015 participei da inauguração deste prédio como uma unidade Procon/MA, e hoje fico muito feliz de voltar aqui, vendo também uma melhoria, uma expansão dos serviços que são aqui oferecidos ao cidadão, ao consumidor, com atendimento de qualidade e tudo isso com economia, sem aumentar gastos ao erário público”, pontuou o deputado.

A autônoma Miriam Almeida Rodrigues aproveitou a unidade pertinho de casa para atualizar o RG e já espalhou a novidade para a família. “Procurei a unidade para tirar o RG, fui rapidamente atendida e fiquei muito feliz porque já funcionou um PROCON aqui, mas agora a gente tem também RG e vários outros serviços na unidade. Eu achei ótimo”, contou.

No local serão oferecidos os serviços de emissão da 1ª e 2ª via do RG, CPF, Carteira de Trabalho Digital, Cartão do SUS, Antecedentes Criminais, consultas e outros serviços digitais pelo Balcão do Cidadão, TRE, Procon. O prédio também abrigará setores administrativos do órgão, tornando-se assim a sede do Viva/Procon Maranhão.

A unidade vai funcionar de segunda à sexta, das 8h às 18h, no endereço: Avenida Castelo Branco, 848, Bairro do São Francisco (ao lado da Fribal). O atendimento será realizado por agendamento pelo site www.procon.ma.gov.br ou aplicativo Viva/Procon.

 

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Decisão Judicial: Município de São Luís tem seis meses para reformar Socorrão II

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x