Foto: (Reprodução / Agência Brasil)

Estudo avalia eficácia da 3ª dose da CoronaVac

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta (28) que iniciou o estudo para avaliar a eficácia da aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 CoronaVac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, vinculado ao governo de São Paulo. A pesquisa será realizada em parceria com a Universidade de Oxford, do Reino Unido. Nela, será analisada a possibilidade de aplicação de outras vacinas como 3ª dose para quem tomou as duas primeiras da CoronaVac.

A principal pesquisadora, Sue Anne Clemens, da instituição britânica, afirma que serão analisados casos de uso da terceira dose com diferentes imunizantes, de outras farmacêuticas. “Vamos vacinar pessoas que já tenham tomado duas doses da CoronaVac, seis meses depois da segunda dose. Temos quatro grupos [de estudo]: um com reforço da CoronaVac, outros com Janssen, Pfizer e AstraZeneca”, diz.

Segundo a pesquisadora da Universidade de Oxford, o estudo serviria para subsidiar uma nova estratégia de vacinação. Contudo, a pesquisadora e o Ministério não explicaram que nova estratégia seria esta e por que a necessidade de intercambialidade para quem tomou duas doses da CoronaVac. Segundo o Ministério da Saúde, 12 mil voluntários participarão da pesquisa.

 

Fonte: (Rádio Educadora / Agência Brasil)

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Outubro Rosa: Carreta oferece exames gratuitos para prevenção e saúde da mulher em São Luís

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu), oferecerá serviços …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x