Fecomércio-MA recebe ministros durante reunião nacional do Conselho Fiscal do Senac

O presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Feijó, recebeu na sexta-feira (6) os ministros Flávio Dino (Justiça), Paulo Pimenta (Comunicação) e à distância Camilo Santana (Educação), além do governador em exercício e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. O encontro aconteceu na sede da Fecomércio-MA e fez parte da Reunião Ordinária do Conselho Fiscal da Administração Nacional do Senac.

“Enobrece a nossa instituição receber a reunião nacional do Conselho Fiscal na sede da Fecomércio. É fundamental que exista um conselho autônomo que fiscalize as finanças do Senac nacional com imparcialidade. Agradecemos as ilustres presenças do presidente do Conselho, Leonardo Schreiner; dos ministros Flávio Dino, Paulo Pimenta e Camilo Santana, que estava via videoconferência, além do nosso governador em exercício Felipe Camarão”, destaca o presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó.

A reunião também contou com a presença do diretor regional do Senac-MA, Ahirton Lopes; da diretora regional do Sesc-MA, Rutineia Amaral; e de outras autoridades.

O Conselho Fiscal é um órgão autônomo de deliberação coletiva e integrante da Administração Nacional do Senac, que exerce fiscalização em todas as áreas que resultem em alterações financeiras, orçamentárias e patrimoniais, dentro da competência que lhe é conferida pelo regulamento da instituição.

Formado por sete membros integrantes com representação da empresa, do governo federal e dos trabalhadores, realiza reuniões mensais, sendo algumas itinerantes, de modo que proporciona uma interação entre os conselhos regionais e a administração nacional.

Sobre Matheus Coimbra

Verifique também

Defensoria Pública do Maranhão é premiada por práticas antirracistas

A Defensoria Pública do Maranhão foi reconhecida, mais uma vez, com o recebimento do Selo …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x