FESTEJO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – 2023 | AGRADECIMENTOS

Neste ano, refletimos e rezamos a partir das inspirações do ano vocacional 2022-2023, promovido pela Igreja no Brasil, através da CNBB: “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33).

Elevamos muitos louvores a Deus. Muitas foram as santas missas, as pregações, as romarias e catequeses sobre São José, sobre a sinodalidade, a Igreja em comunhão e missão, e sobre as vocações cristãs com seus mais diversos carismas missionários.

Por isso, com as palavras do salmista, queremos louvar e agradecer ao nosso Deus pelo grandioso festejo de São José de Ribamar 2023: “Dai graças ao Senhor porque ele é bom, eterna é sua misericórdia”. (Sl 117,29)

Muitas foram as graças, mas também as dificuldades e trabalhos que demandaram a participação dos párocos solidários, diáconos, paroquianos, leigos, leigas, devotos (as) colaboradores (as), poderes públicos e pessoas de boa vontade. Muitos participaram, todos trabalharam! Construímos juntos! Agradecemos de coração ao arcebispo pelo apoio e presença entusiasmada, aos padres e diáconos, grandes irmãos e colaboradores, à Rádio Educadora do Maranhão, à TV Nazaré e a todos os meios de comunicação, aos paroquianos, à pascom, aos romeiros e devotos, aos poderes públicos, à prefeitura de São José de Ribamar, à polícia militar e à guarda municipal. Muito obrigado incansáveis equipes de trabalho pelos 31 dias de muito empenho e dedicação!

Muito obrigado Deus! Muito obrigado São José de Ribamar! Obrigado a todos pela colaboração e pelo empenho na realização desta linda festa do padroeiro do Maranhão, 2023!

Relembrando as datas das nossas festas a cada ano:
01- Março: 10 a 19 – São José, padroeiro da Igreja católica no mundo inteiro;
02- Maio: 29.04 a 01.05 – São José Operário, padroeiro dos trabalhadores;
03- Setembro: Grande festa do Padroeiro do Maranhão;
04- Dezembro: tríduo em honra à Sagrada Família, com a festa no domingo após o Natal ou no dia 30.12 – comemorando são José, esposo e pai;

Portanto, em março de 2024, de 10 a 19, teremos mais uma grande festa! Continuaremos a evangelizar! E em cada uma dessas festas, uma nova oportunidade de anunciar o Reino de Deus e de semear a paz, congregando e reunindo as pessoas.

Obrigado aos que conosco somam esforços na difusão do Reino de Deus! Abraço fraterno a todos com a bênção de Deus! São José de Ribamar, rogai por nós!

Padre Cláudio Roberto Santos Cruz
Reitor do Santuário SJR

 

*Imagem: Ribamar Carvalho

Sobre Matheus Coimbra

Verifique também

Uemanet abre inscrições para o Vestibular EaD 2024.2

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou o edital n. 32/2024 do Processo Seletivo Simplificado …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x