Filha flagrada asfixiando a mãe em hospital em são Luis sera julgada nesta terça(31)

Em julgamento que será realizado nesta terça-feira(31), Luciana Paula Figueiredo, que é acusada de tentar matar a própria mãe, Ana Benedita Figueiredo, que tinha 68 anos. O crime aconteceu no dia 27 de janeiro de 2020, dentro do Hospital Carlos Macieira, em São Luís, onde a vítima estava internada. O caso foi registrado em um vídeo gravado por acompanhantes de outros pacientes, que estavam na mesma enfermaria e perceberam uma movimentação estranha no leito da idosa.

O julgamento está marcado para começar às 8h30, no salão de sessões do 1º Tribunal do Júri de São Luís, no Fórum Des. Sarney Costa, no Calhau. O julgamento será presidido pelo juiz Gilberto de Moura Lima, titular da 1ª Vara do júri.

Conforme consta no inquérito policial, por volta das 22h do dia 27 de janeiro de 2020, Luciana Paula Figueiredo foi flagrada tentando asfixiar a própria mãe, a idosa Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, em um leito no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís.

O inquérito aponta que a acusada tentou sufocar a mãe com um pano e, ao perceber que outras pessoas a observaram, a filha tentou fazer parecer que estava limpando a boca da vítima. Ainda conforme o inquérito, a ré tentou sufocar a mãe novamente até quando as técnicas em enfermagem chegaram ao leito da vítima.

Após as técnicas saírem, acusada ainda tentou mais uma vez asfixiar a mãe. Um acompanhante de outro paciente, que estava na mesma enfermaria da idosa e percebeu uma movimentação estranha no leito, filmou a ação e levou para a enfermaria, que acionou a Polícia Militar.

O vídeo do caso repercutiu. Nas imagens é possível ver a idosa sendo asfixiada pelo nariz e pela boca pela mão de Luciana, que ainda usa um lençol para impedir que a vítima consiga respirar.

A idosa, mesmo em condições frágeis de saúde, ainda tenta reagir levantando uma das mãos para tentar conseguir tirar a mão do seu rosto, mas não consegue.

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Campanha de vacinação contra a poliomielite começa nesta segunda no Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) começa, nesta segunda-feira (27), a Campanha Nacional de …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x