Frequência Renovada: Chegada dos Novos Transmissores na Rádio Educadora do Maranhão

Com a missão de construir o Reino de Deus, ser uma rádio Católica de referência, e formar bons comunicadores gerando interação entre os ouvintes, a Educadora vem, ao longo dos seus 57 anos, informando, divertindo, educando e comunicando a Boa Nova do Evangelho de Cristo em todos os lugares.

Na Ilha do Amor e na região continental, a Rádio Educadora é sinônimo de jornalismo de credibilidade e de comunicação evangelizadora. Nas mídias digitais, a emissora do Povo de Deus cresce em seguidores e interações.

Nesta quinta, 14 de dezembro, recebemos, na sede da Fundação Dom José Medeiros Delgado (Fundel), no bairro da Areinha, os transmissores de FM (principal e reserva), onde serão instalados. A previsão de estreia da emissora do Povo de Deus na frequência 88.3 FM está para entre os meses de janeiro e março. Durante este tempo serão feitos testes e ajustes necessários. Mais um marco na grande história da Rádio Educadora do Maranhão e da radiodifusão maranhense: a Rádio Educadora passara a transmitir na frequência FM na Ilha de São Luís, ocupando a frequência 88,3, “a primeira do dial e do coração do ouvinte”.

A migração para transmissões de rádio FM foi impulsionada por diversos motivos. Em primeiro lugar, a modulação de frequência permite uma melhor resistência a interferências e ruídos, resultando em uma transmissão mais clara e estável. Além disso, a largura de banda mais ampla do FM possibilita uma variedade maior de programação e acomodação de mais estações em um determinado espectro de rádio.

Padre Gutemberg Feitosa, diretor de Programação e Jornalismo destaca:”Nós estamos muito felizes, enquanto direção da Rádio Educadora, o Padre Cláudio Roberto e eu, com a chegada desses transmissores e de tantos outros equipamentos que estão chegando e, a seu tempo, estão sendo instalados, para que a Rádio Educadora possa chegar e se tornar, agora, uma rádio em frequência modulada, a Rádio FM 88 .3, momento novo e histórico da nossa emissora do Povo de Deus, que vai continuar com a sua programação que evangeliza, com o seu jornalismo que informa com qualidade e dando espaço para a cultura e para o esporte, gerando interação no rádio e também nas mídias digitais. Toda a equipe da rádio, e creio também os ouvintes e seguidores, estão aguardando ansiosos essa nova fase da Rádio Educadora do Povo de Deus, que já começou na fase de testes, na fase de instalação, e daqui a poucos meses nós vamos estar no ar, nessa nova frequência. Anote 88 .3 Rádio Educadora FM, a emissora do Povo de Deus, a primeira no dial e no coração do ouvinte.

A Rádio Educadora do Maranhão esta trabalhando para levar mais qualidade aos seus ouvintes e parceiros.

 

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Brasil se aproxima de 6 milhões de casos e 4 mil mortes por dengue

O painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde contabiliza 5.968.224 casos prováveis de …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x