Projeto Registro para Todos entrega 175 títulos de imóveis em Itapecuru

Cerca de 170 moradores de Itapecuru-Mirim se reuniram na cerimônia de entrega de títulos de propriedade de imóveis, pelo Projeto “Registro para Todos”, que promove a Regularização Fundiária de Interesse Social (REURB-S) de núcleos urbanos informais no Maranhão. O evento aconteceu no último sábado (02).

Em Itapecuru, o Conjunto Pró Vida foi o primeiro bairro regularizado por meio do projeto “Registro para Todos”, realizado pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA), de forma gratuita para os moradores, realizando o sonho da casa própria para as famílias beneficiadas com os títulos de propriedade da sua moradia.

A legitimação das propriedades foi realizada por meio de ações conjuntas do Núcleo de Governança Fundiária da Corregedoria do Judiciário, coordenadora do projeto, a Prefeitura Municipal de Itapecuru-Mirim, executora do processo administrativo de REURB-S e o Cartório do 1º Ofício da cidade, que registrou os imóveis regularizados,  conforme a Lei n° 13.465, de 2017.

A parceria entre o Judiciário e os órgãos parceiros permitiu a execução das medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais necessária para regularizar os imóveis e, em seguida,  incorporar ao ordenamento territorial urbano.

REURB-S

Coube à Prefeitura Municipal iniciar o processo administrativo de regularização fundiária, na modalidade de interesse social (REURB-S) e encaminhar à Câmara o projeto de lei, que resultou na aprovação unânime da Lei Municipal nº 1570/2022 e na Emissão da Certidão de Regularização Fundiária dos imóveis legitimados para registro em cartório.

*Com informações de Assessoria.

Sobre Matheus Coimbra

Verifique também

Acordo estabelece compromisso da SMTT para regularizar emissão de carteira estudantil

Por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x