Governador anuncia redução de 5% no IPVA 2024 com desconto adicional de 10% para pagamento à vista

O Governador Carlos Brandão informou uma redução média de 5% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o ano de 2024. A medida, já publicada no Diário Oficial por meio da portaria nº 529/2023, oferece vantagens adicionais, incluindo um desconto extra de 10% para quem efetuar o pagamento à vista até 29 de fevereiro.

Os valores do IPVA 2024 foram calculados com base nos preços dos automóveis, utilizando uma análise da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O governador Carlos Brandão compartilhou a notícia nas redes sociais, destacando: “Uma boa notícia para começar o ano. Tivemos uma redução em média de 5% no IPVA do seu carro, dentro do Maranhão. Já está publicado no Diário Oficial, não perca essa oportunidade. Além disso, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista, até o dia 29 de fevereiro, terá mais um desconto de 10% sobre o valor. O Maranhão tem o segundo menor IPVA do Nordeste, e vamos continuar trabalhando para que seja o menor valor cobrado no Brasil”.

O pagamento do IPVA no Maranhão pode ser realizado em cota única ou de forma parcelada, em três cotas iguais e sucessivas, de acordo com as datas de vencimento divulgadas no Diário Oficial de 12 de dezembro de 2023. O atraso no pagamento das cotas pode acarretar multa e juros moratórios.

O gestor do IPVA do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA), Denis Malone, destacou a novidade de oferecer 10% de desconto nos pagamentos à vista em 2024. Além disso, Malone ressaltou as opções de pagamento, incluindo PIX via QR Code no DARE e pagamento via Cartão de Crédito disponível no Portal da Secretaria.

A consulta dos valores por modelo de veículo já está disponível na página do IPVA, no portal da Sefaz.

 

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Semana do Cinema: Ingressos por R$ 12; Confira a Data de Início

Nesta última semana de fevereiro, pelo terceiro ano consecutivo, chega a tão aguardada Semana do …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x