Governador anuncia redução de 5% no IPVA 2024 com desconto adicional de 10% para pagamento à vista

O Governador Carlos Brandão informou uma redução média de 5% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o ano de 2024. A medida, já publicada no Diário Oficial por meio da portaria nº 529/2023, oferece vantagens adicionais, incluindo um desconto extra de 10% para quem efetuar o pagamento à vista até 29 de fevereiro.

Os valores do IPVA 2024 foram calculados com base nos preços dos automóveis, utilizando uma análise da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O governador Carlos Brandão compartilhou a notícia nas redes sociais, destacando: “Uma boa notícia para começar o ano. Tivemos uma redução em média de 5% no IPVA do seu carro, dentro do Maranhão. Já está publicado no Diário Oficial, não perca essa oportunidade. Além disso, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista, até o dia 29 de fevereiro, terá mais um desconto de 10% sobre o valor. O Maranhão tem o segundo menor IPVA do Nordeste, e vamos continuar trabalhando para que seja o menor valor cobrado no Brasil”.

O pagamento do IPVA no Maranhão pode ser realizado em cota única ou de forma parcelada, em três cotas iguais e sucessivas, de acordo com as datas de vencimento divulgadas no Diário Oficial de 12 de dezembro de 2023. O atraso no pagamento das cotas pode acarretar multa e juros moratórios.

O gestor do IPVA do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA), Denis Malone, destacou a novidade de oferecer 10% de desconto nos pagamentos à vista em 2024. Além disso, Malone ressaltou as opções de pagamento, incluindo PIX via QR Code no DARE e pagamento via Cartão de Crédito disponível no Portal da Secretaria.

A consulta dos valores por modelo de veículo já está disponível na página do IPVA, no portal da Sefaz.

 

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Juizado da UFMA abre inscrições para casamento comunitário em São Luís

O 5º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, o Juizado …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x