quinta-feira , 13 maio 2021

HINO OFICIAL DA JMJ 2023 É LANÇADO NESTA QUARTA (27)

Foto: Agência Eclclesia

Foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 27, o hino oficial para a Jornada Mundial da Juventude, que vai acontecer na cidade de Lisboa em 2023. De acordo com informações do site da CNBB mais de cem grupos de todas as regiões de Portugal concorreram no concurso para a escolha da canção.

A eleição foi realizada por um júri formado por profissionais da música e das artes, com a escolha final do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida no Vaticano. A letra do hino é de autoria do padre João Paulo Vaz, da diocese de Coimbra, e a música de Pedro Ferreira.

Maria levantou-se e partiu apressadamente (Lc 1, 39) é a citação bíblica escolhida pelo Papa Francisco como lema da XXVIII Jornada Mundial da Juventude, em 2023. Segundo o site da CNBB, a frase bíblica dá início ao relato da Visitação de Maria a sua prima Isabel, um episódio bíblico que se segue à Anunciação, tema da última JMJ, na Cidade do Panamá. Na construção da letra, padre João Paulo quis fazer uma ponte com a JMJ do Panamá, que também teve um tema mariano, e utilizou também os temas propostos para cada ano.

O videoclipe apresenta além da beleza da capital portuguesa expressa na arquitetura da cidade, com a alegria do encontro entre os jovens, uma das marcas da culinária portuguesa: os pastéis de Belém, também em destaque no clipe.

 

Fonte: site CNBB.org

Confira abaixo o clipe com o hino oficial pelo canal no Youtube “Jovens Conectados”:

Sobre Redação Educadora

Verifique também

1º dia da Novena de São José de Ribamar – Oração Preparatória

Oração preparatória todos os dias Deus e Senhor nosso, cremos que estamos na vossa presença …

Deixe uma resposta