Idosa vítima de maus tratos é resgatada em Tutoía

Uma idosa de 103 anos, vítima de maus tratos, negligência e violência financeira, teve seus direitos e segurança física restabelecidos após atuação da Defensoria Pública do Estado, por meio do Núcleo Regional de Tutóia.

A defensoria publica informou que dois dos três filhos da idosa estavam com os documentos básicos e cartão bancário dela. Após intervenção da Polícia Civil, o defensor público Igor Ferreira, titular naquela comarca, solicitou e a justiça deferiu medida protetiva contra os dois filhos da vítima.

O resgate da idosa foi realizado em Santana dos Carvalhos, distante de Tutóia 70 km. A idosa viviaem situação insalubre e vivia praticamente com ajuda dos vizinhos.

A atuação da Defensoria foi além da medida protetiva e articulação do resgate da idosa. Em parceria com o município, a idosa recebeu serviços de saúde básica e emergencial e tanto ela quanto o filho deverão acessar outras políticas públicas e auxílios governamentais que lhes garantam o bem-estar físico, psicológico e familiar.

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Vagas de emprego disponíveis

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Maranhão oferta oportunidades de empregos diariamente em diferentes …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x