IFMA entrega de cinco quadras poliesportivas à comunidade

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA) inicia em julho o calendário 2024 de entregas das quadras poliesportivas. Inicialmente, serão inauguradas 5 quadras de um total de 11. Nessa primeira etapa, receberão suas quadras os campi de São José de Ribamar, Araioses, Coelho Neto, Pedreiras e Barreirinhas.

Com apoio dos deputados e senadores – que aplicaram recursos tanto de emenda de bancada quanto de emendas individuais nesses equipamentos – e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC), em 2024, o Instituto entregará um total de 11 unidades dessas quadras, todas com uma estrutura constituída por quadra poliesportiva coberta, arquibancadas com capacidade para 160 pessoas, vestiários, circulações e depósito.

Há a necessidade de implantar 18 quadras nos campi do IFMA. “Nessa fase, estamos construindo 8 quadras. Além dessas novas, também iniciamos um processo de revitalização de quadras antigas, como as dos campi de Porto Franco, Buriticupu, Caxias, Monte Castelo e Maracanã. Esses espaços são importantíssimos para os nossos estudantes, pois promovem o desenvolvimento de habilidades motoras e estimulam a socialização e o senso de cooperação e equipe, além de fortalecer a permanência e o êxito dos nossos alunos”, destacou o Reitor do IFMA, professor Carlos Cesar Teixeira Ferreira.

Vale ressaltar que em sua página na Internet o Instituto Federal do Maranhão mantém o Portal de Transparência IFMA +Parlamentares, que mostra a prestação de contas dos recursos derivados das emendas individuais e de bancada.

Segundo informações do Departamento de Infraestrutura do IFMA (DINFRA, vinculado à Pró-reitoria de Administração), foram investidos aproximadamente R$ 15 milhões nos campi Bacabal, Barreirinhas, Codó, Coelho Neto, Itapecuru-Mirim, Grajaú, Pedreiras, Presidente Dutra, São José de Ribamar, São Raimundo das Mangabeiras e Viana.

Essa ação que envolve as quadras poliesportivas integra o projeto estratégico “Campus Referência” (Projeto Estratégico Nº 14), que tem o objetivo de desenvolver estratégia para a implementação de investimentos na infraestrutura física (obras, manutenções, reformas e serviços de engenharia), materiais e equipamentos nos campi do IFMA.

Confira abaixo o calendário das primeiras entregas:

02/07 – 9h – Inauguração da Quadra São José de Ribamar
04/07 – 16h – Inauguração da Quadra Araioses
17/07 – 16h – Inauguração da Quadra de Coelho Neto
18/07 – 16h – Inauguração da Quadra de Pedreiras
19/07 – 16h – Inauguração da Quadra de Barreirinhas

*Com informações da ASCOM/IFMA

Sobre Matheus Coimbra

Verifique também

Juizado da UFMA abre inscrições para casamento comunitário em São Luís

O 5º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, o Juizado …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x