Foto: Governo do Maranhão

Imperatriz recebe Arraial da Vacinação contra o novo coronavírus

Neste último sábado (19), o secretário da Infraestrutura e coordenador do Comitê de Combate à Covid na Região Tocantina, Clayton Noleto, esteve em Imperatriz participando do Arraial da Vacinação na cidade. No total, foram 6 mil doses destinadas ao município para serem aplicadas na população de 45 anos ou mais, em seis pontos de vacinação, sendo dois pontos Drive Thru e quatro fixos. Durante a passagem pelos pontos de vacinação, estiveram presentes o presidente da Agemsul, Davison Nascimento, o deputado estadual Marco Aurélio e integrantes das equipes municipal e estadual de saúde.

Quem esteve nos locais de imunização também pode acompanhar apresentações de grupos culturais, uma forma de matar a saudade do São João, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Dona Raimunda Bezerra aproveitou a oportunidade e se vacinou ainda na manhã deste sábado. “O sentimento é de alívio”, afirmou ao participar do Arraial Da Vacinação, em um dos pontos de vacinação.

O Maranhão é o estado com menor taxa de mortalidade por COVID no Brasil. Isso acontece devido ao esforço diário do Governo do Maranhão, por meio das parcerias com as prefeituras e do fortalecimento da rede de assistência criada para proteção da vida. O estado é, ainda, a 8ª unidade federativa que mais vacina, isso considerando o número de doses aplicadas a cada 100 habitantes.

Para o gestor da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e presidente do Comitê de Combate à Covid na Região Tocantina, Clayton Noleto, o Maranhão tem como foco salvar vidas e todo o esforço está sendo realizado para garantir saúde aos maranhenses. “O trabalho de imunização da população é um trabalho continuado e progressivo, que tem avançado em todas as regiões do estado. Me sinto muito honrado em ver a alegria das pessoas que estão sendo vacinadas. Salvar vidas é o objetivo prioritário do Governo do Maranhão e toda equipe está voltada para esse propósito”, disse.

Combate à Covid-19 em Imperatriz

Dentre as ações do Governo no Maranhão no combate à pandemia na Região Tocantina, está a ampliação de leitos no Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto; a reforma e ampliação do Hospital Materno Infantil; a UPA da Bernardo Sayão; além do Hospital de Urgência e Emergência da Região Tocantina, em Imperatriz, que está sendo construído mesmo em um momento tão desafiador, com a crise econômica e sanitária.

Localizado ao lado do Hospital Macrorregional, a unidade abrange também municípios e estados vizinhos. O novo hospital terá 17 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 62 mil metros quadrados, o que possibilita uma futura expansão, formando uma grande rede de atendimento em saúde na região.

 

Fonte: Governo do Maranhão

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Papa Francisco envia, por meio da esmolaria apostólica, 100 mil euros para os atingidos pelas enchentes no RS

“Fomos informados através da Nunciatura Apostólica de que o Santo Padre destinou um valor substancial, …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x