Foto: Reprodução

INSS realiza curso sobre educação previdenciária na próxima segunda-feira, 10

O INSS está oferecendo o curso Educação Previdenciária para Profissionais da Educação. A finalidade é propagar o conhecimento a respeito da previdência, tanto para os profissionais da área da educação, quanto para os cidadãos que se interessem pelo assunto.

A servidora do órgão, Maria Vitória, comentou sobre o objetivo do projeto. “Nossa missão é orientar e disseminar as informações previdenciárias às pessoas para que elas conhecem seus direitos e deveres junto a previdência social, como e quando requerer um benefício, alem de instrui-las para que saibam quem tem esse direito”, relatou Vitória.

Alguns cidadãos perdem a chance de adquirir esse direito, quando lhe é necessário, pois desconhecem os fatores que são exigidos. Maria Vitória falou sobre isso. “A previdência social tem como uma de suas características o fato de ela ser contributiva. Para ter direito, as pessoas precisam está inscritas e contribuindo. Há um período mínimo de inscrição e contribuição para ter direito a um benefício”, explicou a servidora.

Apesar da previdência ser ligada à aposentadoria no imaginários de muitas pessoas, Vitória explica que se trata de um seguro que cidadão pode ser acesso em outros casos. “Podemos ter direito a um auxílio doença, salário maternidade e ajuda em casos de acidente”, afirmou.

As inscrições para o curso estão disponíveis até o dia 09 e podem ser feitas pelo site: escolapep.inss.gov.br.

 

Fonte: INSS

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Começa a ser depositado nesta terça-feira o décimo terceiro do INSS

Antecipada para maio por causa da pandemia de covid-19, a primeira parcela do décimo terceiro …

Deixe uma resposta