Maranhão encerra a participação nos Jogos da Juventude com melhor resultado dos últimos 10 anos

A delegação maranhense encerrou a sua participação nos Jogos da Juventude com resultados expressivos para o esporte educacional, conquistando 14 medalhas, entre ouro, prata e bronze, melhor resultado dos últimos anos na competição, ficando na 18ª posição no ranking dos jogos.

“Finalizamos nossa participação nos Jogos da Juventude com um sentimento forte de gratidão e dever cumprido. Nossos atletas vieram de longe e conquistaram resultados expressivos para o estado, o melhor dos últimos anos, contando com todo apoio e suporte do nosso governador Carlos Brandão e da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer”, disse o secretário Naldir Lopes.

O terceiro bloco de competições da etapa nacional foi marcado por vitórias importantes em modalidades como a natação, tiro com arco, águas abertas e basquete masculino.

As medalhas de ouro vieram com a força e determinação da atleta de natação, Stefany Amorim, nas provas de 100m e 200m peito. Ela também conquistou a medalha de prata nos 50m peito. Na modalidade águas abertas, Milena Bordalo encarou 5km de braçadas, levando para casa a prata.

“Eu tô muito feliz, é muito gratificante levar essas medalhas de ouro e trazer essa conquista para o nosso estado. São anos de treinamento, de trabalho junto com meu técnico para chegar aqui e representar da melhor forma o meu estado”, afirmou Stefany Amorim, medalhista de ouro.

No tiro com arco, modalidade estreante nos Jogos da Juventude, a delegação maranhense ficou entre as três melhores de todo país, levando o bronze na categoria dupla mista com os atletas Jonas Garcia e Renata Estrela, esta última também levou o bronze na individual feminina.

O basquete masculino também teve resultados expressivos. Além da conquista da medalha de prata, como vice-campeões da competição nacional, eles ainda subiram o estado de divisão na modalidade esportiva.

“Nossa conquista tem um gostinho de ouro, nós subimos o Maranhão de divisão, algo que não acontecia há 8 anos, conseguimos chegar ao objetivo e estamos muito felizes com isso”, afirmou a treinadora da delegação de basquete, Selma Pacheco.

Já o atleta Pedro Lucas Soares falou o quanto foi gratificante participar dos Jogos da Juventude. “Eu estou muito feliz, só Deus sabe tudo que passamos para chegar até aqui e conquistar esse lugar de vice-campeão e colocar nosso estado na segunda divisão em 2024. Foi algo mágico para mim, uma das maiores conquistas da minha vida. Não desistimos, fomos guerreiros até o final e o Maranhão é isso, força, garra e vontade”.

Resultados

O Maranhão teve a melhor participação das últimas 10 edições dos Jogos da Juventude. Foram conquistadas 14 medalhas de ouro, prata e bronze em uma delegação formada por 160 atletas de todo o estado, que participaram de competições em 17 modalidades esportivas, divididas em 3 blocos, entre os dias 1º a 16 de setembro em Ribeirão Preto (SP).

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), ofertou toda a estrutura de passagens aéreas, terrestres e uniformes para toda delegação, além de disponibilizar durante todos os dias do evento esportivo, equipes técnicas e de saúde para os atletas.

Confira a lista completa dos campeões:

ATLETISMO
Maria Fernanda Moreira Rosa
Medalha de bronze – 100m

Tiago Henrique Souza Melonio
Medalha de bronze – 400m

Maria Clara Seguins Rocha
Medalha de bronze – pentatlo

WRESTLING
Flaviano dos Santos Teixeira – medalha de bronze

BADMINTON
Dupla: Nayara de Souza Oliveira e Ana Beatriz Santos Reis – medalha de bronze

JUDÔ
Antônio Eduardo de Carvalho Rocha – medalha de prata

NATAÇÃO
Stefany Costa Amorim – 3 medalhas: 2 de ouro e 1 de prata
Milena Ferreira Bordalo – medalha de bronze

ÁGUAS ABERTAS
Milena Ferreira Bordalo – medalha de prata

TIRO COM ARCO
Dupla: Renata Estrela Melo Santana e Jonas Garcia Lopes – medalha de bronze
Renata Estrela Melo Santana – medalha de bronze

BASQUETE MASCULINO
Medalha de prata

*Com informações da SECOM

Sobre Matheus Coimbra

Verifique também

Vagas de emprego disponíveis

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Maranhão oferta oportunidades de empregos diariamente em diferentes …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x