Foto: Reprodução

Maranhão participa da série intitulada Territórios da Agroecologia

Durante um evento online realizado nesta terça-feira, 1ª, ocorreu o lançamento do projeto “Territórios da Agroecologia” que consiste em uma série nacional de vídeos e podcasts com a temática ambiental. A ação, que é fruto da parceria entre a Articulação Nacional da Agroecologia (ANA) e organizações não governamentais, marcou a Semana Mundial do Meio Ambiente.

O conteúdo da série retrata histórias de famílias agricultoras, assim como de organizações que demostram, na prática, a produção de alimentos saudáveis, que tragam fatura, além de possibilitar a conservação dos recursos naturais. Dentro da Semana Mundial do Meio Ambiente foram postados um vídeos e seguirá com exibições de podcasts até o dia 12.

O Maranhão teve seu vídeo divulgado no último domingo, 6, e seu podcast será vinculado no sábado, 12. Ambos os produtos contaram a história da família de Leotina dos Santos, residente da comunidade de Patizal localizada no município de Morros. Além do Maranhão, a série vai exigir experiências do Ceará, Bahia, Paraíba e Minas Gerais.

Os materias podem ser acessados através do site agroecologia.org.br e pelas redes sociais da Tijupá – @associação_tijupa (Instagram) e @Associação Agroecológica Tijupá (no Facebook).

 

Fonte: Agência Educadora

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Junho Vermelho: Campanha incentiva doação de sangue

No mês de conscientização sobre a doação de sangue os apresentadores do programa “Roda Viva” …

Deixe uma resposta