Maura Jorge é entrevistada no programa Roda Viva da 560 AM

Maura Jorge é entrevistada no programa Roda Viva da 560 AM

Com a intenção de cumprir seu papel social, a Rádio Educadora do Maranhão abre espaço para a promoção do diálogo e apresentação de propostas dos candidatos ao Governo do Maranhão. Sendo assim, promove entre os dias 28 de agosto a 05 de setembro, dentro do programa Roda Viva, entrevistas com os postulantes ao cargo do executivo estadual: Maura Jorge (PSL), Odívio Neto (PSOL), Ramon Zapata (PSTU), Roberto Rocha (PSDB), Roseana Sarney (MDB) e Flávio Dino (PCdoB). Todas as entrevistas ocorrerão das 9h às 10h.

Os candidatos são convidados a responder perguntas nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, assistência social, cultura, turismo, mobilidade urbana, esporte, saneamento básico, segurança pública, patrimônio histórico, metropolização, agricultura familiar, regularização fundiária, meio ambiente, agropecuária e política.

Nesta terça-feira (28), a primeira a participar do Roda Viva foi Maura Jorge, do Partido Social Liberal  (PSL). Os temas foram sorteados no momento e as perguntas foram feitas pelo jornalista e radialista Juraci Filho, com participação do radialista André Martins e dos ouvintes que enviaram mensagens ao WhatsApp (98) 98757-2140.

O primeiro tema a ser explorado na entrevista foi saúde, onde Maura afirmou que a área é um dos maiores obstáculos enfrentados pela administração pública. Além disso, ela apontou a prevenção como uma forma de mudar o atual cenário maranhense e utilizou o estado do Piauí como exemplo.  “Um dos gargalos dos administradores é a saúde, sem dúvida nenhuma. Parte do princípio de que nós temos que cuidar da prevenção. Não podemos focar no curativo, mas na prevenção. Isso passa por algo muito significativo que os governos ainda não atentaram e por isso as políticas públicas não dão resultado para a população”, disse.

Tópicos como assistência social, infraestrutura, economia, saneamento básico, mobilidade urbana e a relação da candidata com o presidenciável Jair Bolsonaro também foram abordados.

Confira abaixo a entrevista na íntegra.