Odívio Neto é o segundo candidato a passar pelo Roda Viva

Odívio Neto é o segundo candidato a passar pelo Roda Viva

Dando continuidade à série de entrevistas como os postulantes ao Governo do Maranhão, o programa Roda Viva desta quarta-feira (29) conversou com o engenheiro civil e professor Odívio Neto, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Os temas foram sorteados ao vivo e as perguntas foram feitas pelo jornalista e radialista Juraci Filho, com participação do radialista André Martins e dos ouvintes que enviaram mensagens ao WhatsApp (98) 98757-2140.

Primeiramente o candidato foi convidado a responder sobre o que falta para que o Maranhão possa alcançar um bom índice na educação, e apesentou uma proposta de duplicação dos investimentos que são feitos atualmente, principalmente no ensino básico. “Hoje nós temos investimento de apenas 14 ou 15% do orçamento em educação. Então, nossa proposta é de duplicar esse investimento em educação em quatro anos”, disse. Odívio também comentou que pretende contar com a ajuda de igrejas, ONG’s e outros movimentos da sociedade civil organizada para conseguir atingir tal meta e acabar com o analfabetismo.

Passando para o tópico agropecuária, foi questionado o que poderia ser feito para impulsionar o agronegócio maranhense. Diante do tema, o candidato declarou que defende outro modelo para atividade econômica no campo. “É uma atividade econômica que não nos interessa, porque destrói o meio-ambiente, expulsa o homem do campo e prejudica toda uma cadeia social. Então, nós vamos investir é na agricultura familiar para produzir alimentos para nosso povo e exportar”, respondeu.

Temas como metropolização e meio-ambiente também foram sorteados. Ouça abaixo a entrevista na íntegra: