Odívio Neto é o segundo candidato a passar pelo Roda Viva

Dando continuidade à série de entrevistas como os postulantes ao Governo do Maranhão, o programa Roda Viva desta quarta-feira (29) conversou com o engenheiro civil e professor Odívio Neto, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Os temas foram sorteados ao vivo e as perguntas foram feitas pelo jornalista e radialista Juraci Filho, com participação do radialista André Martins e dos ouvintes que enviaram mensagens ao WhatsApp (98) 98757-2140.

Primeiramente o candidato foi convidado a responder sobre o que falta para que o Maranhão possa alcançar um bom índice na educação, e apesentou uma proposta de duplicação dos investimentos que são feitos atualmente, principalmente no ensino básico. “Hoje nós temos investimento de apenas 14 ou 15% do orçamento em educação. Então, nossa proposta é de duplicar esse investimento em educação em quatro anos”, disse. Odívio também comentou que pretende contar com a ajuda de igrejas, ONG’s e outros movimentos da sociedade civil organizada para conseguir atingir tal meta e acabar com o analfabetismo.

Passando para o tópico agropecuária, foi questionado o que poderia ser feito para impulsionar o agronegócio maranhense. Diante do tema, o candidato declarou que defende outro modelo para atividade econômica no campo. “É uma atividade econômica que não nos interessa, porque destrói o meio-ambiente, expulsa o homem do campo e prejudica toda uma cadeia social. Então, nós vamos investir é na agricultura familiar para produzir alimentos para nosso povo e exportar”, respondeu.

Temas como metropolização e meio-ambiente também foram sorteados. Ouça abaixo a entrevista na íntegra:

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Poder Judiciário Corregedoria Mídias Notícias Judiciário condena Caema por vazamentos de esgotos na Península da Ponta D’Areia

Sentença do juiz Douglas de Melo Martins (Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x