Ministério Público e Governo discutem programa de combate à fome

O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, recebeu na manhã desta quarta-feira, 31, a visita do secretário de Estado de Monitoramento de Ações Governamentais, Alberto Bastos, que solicitou o apoio do Ministério Público do Maranhão para um projeto de combate à fome que o Governo do Estado irá lançar.

Alberto Bastos disse que a proposta visa contribuir para a redução da desnutrição infantil no estado. De acordo com dados do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e do CadÚnico, o Maranhão é o estado com a maior quantidade de crianças de 0 a 5 anos em situação de magreza acentuada. “São 18 mil crianças já identificadas e que servirão como ponto de partida do projeto”, afirmou.

O secretário solicitou que o Ministério Público acompanhe a execução do projeto na fiscalização da aplicação dos recursos.

Danilo de Castro elogiou a proposta do Executivo e fez algumas sugestões. “Estamos muito felizes por poder ajudar no desenvolvimento de nossas crianças, principalmente daquelas mais pobres. É fundamental a conjugação de esforços das instituições para enfrentar um problema tão grave como a fome”, declarou.

O procurador de justiça Eduardo Nicolau participou da reunião e sugeriu que o projeto contenha a obrigatoriedade de que as famílias apresentem, ao final de cada mês, notas fiscais das compras realizadas. “É uma forma de garantir que a bolsa recebida seja utilizada de forma correta na alimentação das crianças maranhenses”, argumentou.

*Com informações do MPMA

Sobre Matheus Coimbra

Verifique também

Judiciário obriga Município de São Luís a recuperar escolas quilombolas e da periferia

Uma decisão judicial obrigou o Município de São Luís a apresentar, em seis meses, um …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x