Monumento de São José de Ribamar será restaurado pelo governo do Estado

O governador Carlos Brandão anunciou na ultima semana atraves das suas redes sociais que deu início ao processo de recuperação do Santuário de São José de Ribamar. Além de restaurar um monumento importante para a fé católica, a obra inclui a revitalização e urbanização do entorno. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Brandão na última sexta-feira (23), nas redes sociais.

De acordo com o secretário de Estado de Governo, Márcio Machado, os serviços estão em fase de estudos para a elaboração do projeto de revitalização do momunento e entorno. “Iniciamos os estudos diagnósticos e avaliação para elaboração do projeto para as devidas intervenções, conforme determinado pelo governador Brandão. É importante ressaltar, também, o trabalho de urbanização da área para assegurar qualidade e segurança ao público em geral”, detalhou.

Com 33 metros de altura, o monumento a São José é um dos maiores do país, ficando atrás apenas do Cristo Redentor com 38m e vindo após ele os monumentos a São Francisco de Assís, em Canindé, Ceará, e a padre Cícero em Juazeiro do Norte, também no Ceará, respectivamente com 30,25m e 27m. O monumento retrata São José segurando firmemente a mão do Menino Jesus, simbolizando o carinho e a preocupação de ensinar os primeiros passos ao Menino Jesus. Em março de 1997, foi iniciada a construção do monumento e sua inauguração ocorreu junto a da Concha Acústica de São José de Ribamar, em quatro de agosto de 1998. Tijolo, cimento, pedra brita, concreto e ferro galvonizado serviram de matéria para a construção.  O artista goiano Sinval Floriano Veloso construiu o monumento em etapas. A grande imagem de São José foi feita em sete etapas iniciando a construção pelas botas do santo. Simultaneamente foi construída a imagem do Menino Jesus, em cinco etapas, iniciada pelos pés. As mãos e as cabeças  foram modeladas na argila, revestidas de gesso e sustentadas por fibras de vidro. O monumento está localizado ao lado da Concha Acústica de onde é possível apreciar a vista da Avenida Beira-Mar e da Baía de São José.

 

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Últimos Dias: Desconto de 10% no Pagamento do IPVA em Cota Única até 29/02

Contribuintes do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores que desejarem pagar o IPVA 2024 em …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x