“Não vou errar no Senado, porque não errei como deputado”, afirma Weverton em entrevista

“Não vou errar no Senado, porque não errei como deputado”, afirma Weverton em entrevista

Dando continuidade à série de entrevistas com os candidatos ao Senado Federal, a Rádio Educadora do Maranhão recebeu, nesta quarta-feira (19), o deputado federal Weverton Rocha, do Partido Democrata Socialista (PDT).

Weverton Rocha Marques de Sousa tem 38 anos, é natural de Imperatriz e começou sua vida pública aos 16 anos de idade, quando se filiou no partido PDT, onde militou no movimento estudantil nos âmbitos regional e nacional. Trabalhou como assessor especial da Prefeitura de São Luís, foi secretário especial de Esporte e Juventude, e assessor especial do Ministério do Trabalho e Emprego. No ano de 2010, candidatou-se como deputado federal, tornando-se suplente. Em 2012, assumiu a cadeira do Congresso Nacional, se reelegendo em 2014. É membro da Executiva Nacional do Partido e presidente do PDT Maranhão. Foi líder no partido na Câmera dos Deputados, em 2016 e 2017.2018.

SUPLENTES

1° Roberth Bringel – Democratas (DEM)

2° Suely Pereira – Partido Socialista Brasileiro (PSB)

A ENTREVISTA

Conduzida pelos apresentadores Juraci Filho e André Martins, no programa Roda Viva, a entrevista abordou temas como agricultura, política, mobilidade urbana e saúde, que foram sorteados ao vivo pelo candidato.

Primeiramente, Weverton falou aos ouvintes o porquê de estar concorrendo ao cargo. “Se fosse um projeto pessoal eu iria para minha reeleição de deputado federal. [Entretanto] Estou indo para o Senado por fazer parte de um grupo. Eu sou de grupo e sei cumprir tarefas”, afirmou.

Na ocasião, o deputado também rebateu sobre sua posição no ranking feito pela ONG Ranking dos Políticos, onde aparece como sendo um dos piores deputados federais. “Ser progressista e considerado de centro-esquerda, no caso, como a gente, para eles é ser ruim. Então obrigado ranking político de direita, porque não sou como vocês”, disse.

Ouça a entrevista abaixo: