“Não vou errar no Senado, porque não errei como deputado”, afirma Weverton em entrevista

“Não vou errar no Senado, porque não errei como deputado”, afirma Weverton em entrevista

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dando continuidade à série de entrevistas com os candidatos ao Senado Federal, a Rádio Educadora do Maranhão recebeu, nesta quarta-feira (19), o deputado federal Weverton Rocha, do Partido Democrata Socialista (PDT).

Weverton Rocha Marques de Sousa tem 38 anos, é natural de Imperatriz e começou sua vida pública aos 16 anos de idade, quando se filiou no partido PDT, onde militou no movimento estudantil nos âmbitos regional e nacional. Trabalhou como assessor especial da Prefeitura de São Luís, foi secretário especial de Esporte e Juventude, e assessor especial do Ministério do Trabalho e Emprego. No ano de 2010, candidatou-se como deputado federal, tornando-se suplente. Em 2012, assumiu a cadeira do Congresso Nacional, se reelegendo em 2014. É membro da Executiva Nacional do Partido e presidente do PDT Maranhão. Foi líder no partido na Câmera dos Deputados, em 2016 e 2017.2018.

SUPLENTES

1° Roberth Bringel – Democratas (DEM)

2° Suely Pereira – Partido Socialista Brasileiro (PSB)

A ENTREVISTA

Conduzida pelos apresentadores Juraci Filho e André Martins, no programa Roda Viva, a entrevista abordou temas como agricultura, política, mobilidade urbana e saúde, que foram sorteados ao vivo pelo candidato.

Primeiramente, Weverton falou aos ouvintes o porquê de estar concorrendo ao cargo. “Se fosse um projeto pessoal eu iria para minha reeleição de deputado federal. [Entretanto] Estou indo para o Senado por fazer parte de um grupo. Eu sou de grupo e sei cumprir tarefas”, afirmou.

Na ocasião, o deputado também rebateu sobre sua posição no ranking feito pela ONG Ranking dos Políticos, onde aparece como sendo um dos piores deputados federais. “Ser progressista e considerado de centro-esquerda, no caso, como a gente, para eles é ser ruim. Então obrigado ranking político de direita, porque não sou como vocês”, disse.

Ouça a entrevista abaixo:

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.