“Política não pode ser fonte de renda”, diz Alexandre Almeida

Nesta terça-feira (18), a Rádio Educadora do Maranhão deu inicio a sua série de entrevistas com os candidatos ao Senado Federal. O primeiro entrevistado foi Alexandre Almeida, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Alexandre Vicente de Paula Almeida é um advogado de 35 anos, especialista em Direito Tributário. Nasceu em Brasília (DF), mas logo se mudou para Timon, com apenas dois anos de idade. Iniciou sua vida pública com 21 anos, quando foi eleito vereador de Timon, em 2004. Em abril de 2009, assumiu a presidência do órgão que hoje leva o nome de Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq).

Já concorreu por duas vezes o cargo de deputado estadual (2006 e 2010) e prefeito de Timon (2012 e 2016). Hoje é o candidato mais jovem do Brasil a disputar o cargo de senador.

SUPLENTES

1° Suplente: Sérgio Mendes – Partido Humanista da Solidariedade (PHS)

2° Suplente: Miriam Ribeiro – Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

A ENTREVISTA

Alexandre respondeu perguntas feitas pelos radialistas André Martins e Adilson Carlos. Temas como Mobilidade Urbana, Agropecuária, Metropolização e Esporte foram sorteados, ao vivo, e debatidos em 1 hora de programa.

Além de falar sobre os temas sorteados, o advogado aproveitou a ocasião para declarar que é a favor de uma reforma política. “Nós defendemos o fim da reeleição para os cargos no executivo e defendemos a limitação de apenas mais um mandato para os cargos no legislativo […] Política não pode ser profissão. Política não pode ser carreira, não pode ser fonte de renda para ninguém. Política é uma atividade de representação”, afirmou.

Ele também afirmou que políticos com muitos anos de mandato acabam defendendo interesses pessoais, de empresas e partidos ao invés dos interesses da população.

Ouça a entrevista completa abaixo:

Sobre Redação Educadora

Verifique também

O Papa: que o homem não se torne alimento para os algoritmos

Fonte: Vatican News Foi divulgada, nesta quarta-feira (24/01), a mensagem do Papa Francisco para o …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x