Nova Mesa Diretora do TJ participa de Missa em Ação de Graças

Uma Missa em Ação de Graças na igreja São Luís Rei de França no Calhau, na noite desta segunda-feira (29/4), marcou o início da programação de posse da Nova Mesa Diretora do Poder Judiciário, para o biênio 2024-2026.

A cerimônia eucarística foi conduzida pelo padre Antonio José Soares, que pediu bênçãos aos desembargadores José de Ribamar Froz Sobrinho (presidente); Raimundo Moraes Bogéa (1º vice-presidente), José Jorge Figueiredo dos Anjos (2º vice-presidente), e o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz Oliveira de Almeida na nova missão que iniciam.

O desembargador falou de sua trajetória, das raízes e aprendizado pelos seus familiares. “A fé nos ilumina e nos faz enxergar no escuro. A justiça é isso, nos faz enxergar no escuro, tem que enxergar os invisíveis, aqueles que mais precisam, aqueles que estão na periferia do mundo”, comentou o presidente.

Ele enfatizou que o Judiciário precisa se aproximar das populações em situação de vulnerabilidade. “Quero que enxerguem essas pessoas, os indígenas, quilombolas, pessoas isoladas”, frisou.

“Estou muito feliz por vocês estarem todos aqui. Tenho orgulho de participar do sistema de Justiça”, finalizou.

Participaram da cerimônia, o magistrado Júlio Praseres (como comentarista), Edmée Froz e o diácono e desembargador aposentado, Ribamar Castro na leitura.

Do Tribunal de Justiça do Maranhão, integraram a solenidade eclesiástica, os diáconos Renato Fontoura e Fábio Martins.

No início da cerimônia religiosa, os desembargadores Froz Sobrinho e Graça Duarte adentraram com âmbula com hóstias para consagração da eucaristia e galhetas com vinho e água, respectivamente.

Os desembargadores José Luiz Almeida e José Jorge Figueiredo dos Anjos entraram com livros da Constituição Federal e Regimento Interno do TJMA, respectivamente.

Sobre Matheus Coimbra

Verifique também

Judiciário obriga Município de São Luís a recuperar escolas quilombolas e da periferia

Uma decisão judicial obrigou o Município de São Luís a apresentar, em seis meses, um …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x