Padre Jadson Borba explica a natureza missionária da Igreja

Em 2022, o tema proposto para a Campanha Missionária é “A Igreja é missão” e a inspiração bíblica “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8). De acordo com as Pontifícias Obras Missionárias, as celebrações de 2022 são animadas pelo Ano Jubilar Missionário e o tema e o lema escolhidos concluem o caminho de três anos nos quais foi destacada a natureza missionária da Igreja, que não se reduz a uma dimensão ou em atividades.

“A missão é algo inerente à constituição de ser Igreja. Nós estamos fazendo uma reflexão muito bonita sobre o batismo, ou seja, uma vez batizada, a pessoa é enviada para ser e viver a Igreja de Cristo, em missão no mundo. A missão, portanto, é a própria forma e manifestação do ser e do agir da Igreja”, explica o coordenador da Ação Evangelizadora Missionária da Arquidiocese de São Luis, padre Jadson Borba.

Em 2021, o Fundo Universal de Solidariedade colaborou com 1.050 dioceses pobres, nos territórios de missão nos cinco continentes, distribuindo mais de R$ 418 milhões, fruto das doações da coleta missionária. O Brasil contribuiu com a doação de mais de R$ 6 milhões.

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Ônibus gratuito em dias de Enem em São Luís; fique atento para garantir o benefício

Estudantes de São Luís que realizarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão transporte público gratuito …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x