Uma data para garantir a segurança alimentar em todo o mundo

De acordo com dados do Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) estima que quase 50 milhões de brasileiros vivem em situação de insegurança alimentar grave ou moderada. E os dados mostram que, na prática, milhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso a uma alimentação adequada e saudável.

“A insegurança alimentar é um termo que significa que a pessoa não consegue ter acesso em quantidade ou qualidade suficiente para que ela tenha uma alimentação adequada e saudável”, explica a professora Nádia Matias em entrevista ao programa Roda Viva.

Para enfatizar o tema, a Organização das Nações Unidades (ONU) promove o Dia Mundial da Alimentação Saudável, celebrado em 16 de outubro. Segundo o secretário-geral da ONU, Antônio Guterres, a data “não lembra apenas a importância dos alimentos para todas as pessoas do planeta, é também um apelo à ação para garantir segurança alimentar em todo o mundo”.

Hoje, quase 40% da humanidade – 3 bilhões de pessoas – não conseguem pagar por uma dieta saudável. Sendo assim, a fome está aumentando tal como a subnutrição e a obesidade. Somado a isso, os impactos econômicos da COVID-19  deixou mais 140 milhões de pessoas sem acesso aos alimentos de que precisam, segundo dados da ONU.

Confira a entrevista completa clicando aqui.

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Campanha de vacinação contra a poliomielite começa nesta segunda no Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) começa, nesta segunda-feira (27), a Campanha Nacional de …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x