Papa aguarda 7 mil crianças para conversar sobre amor e paz

 

download

 

Na próxima segunda-feira, 11, são esperadas no Vaticano 7 mil crianças para falar com o Papa Francisco sobre paz, amor, acolhida, integração. Este será o primeiro evento organizado pela “Fábrica da paz”, iniciativa lançada nesta terça-feira, 5, para realizar uma mobilização a fim de construir um mundo de paz.

“Dar alma à alma para se educar e educar para a paz é um objetivo irrenunciável”, lê-se no manifesto da “Fábrica da Paz”, apresentado na sede da FAO em Roma pela psicóloga Maria Rita Parsi, promotora desta iniciativa junto a outras personalidades em vários campos.

“Porque as crianças são o presente e o futuro e a elas nós devemos entregar o bastão de um mundo que deve ser pacificado”, justifica a psicóloga, que defende a aplicação de regras e a tolerância para dialogar, caso contrário, ela acredita que não haverá futuro para o planeta e, por consequência, para as crianças e adolescentes de hoje.

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, lembrou que o Papa fala de um “pacto educativo” entre famílias, escola e sociedade, e de uma cultura do encontro que supere toda distinção, fronteira e tipo confessional para o bem comum da sociedade.

“O Papa poder dar uma contribuição inspiradora muito forte e com uma profunda sintonia a este projeto. Esperamos que tenha bons frutos”, declarou o sacerdote.

Maria Rita comenta ainda a escolha pela palavra “fábrica” no nome do projeto. O objetivo é transmitir a ideia de que a paz deve ser construída tijolo por tijolo e os tijolos desta fábrica são as crianças. “São o recurso efetivo da mudança, aqueles que podem fazer uma autêntica revolução do coração”.

Como aliados para a construção dessa fábrica, Maria Rita indica as escolas, os educadores de forma geral (famílias, instituições) e tudo aquilo que gira em torno do mundo social, político, esportivo e espiritual. “As pessoas devem pensar na paz como devem pensar na água que está se tornando escassa, como devem pensar em acabar com a fome que está avançando…Isso é, todas as possibilidades de mudança e transformação passam pelo diálogo e a tolerância, passam pela paz”.

Fonte: http://papa.cancaonova.com/papa-aguarda-7-mil-criancas-para-conversar-sobre-amor-e-paz/

Sobre Rádio Educadora

Verifique também

Poder Judiciário Corregedoria Mídias Notícias Judiciário condena Caema por vazamentos de esgotos na Península da Ponta D’Areia

Sentença do juiz Douglas de Melo Martins (Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x