Procon/MA assina acordo para abertura de mais de 50 unidades VIVA/Procon

O Procon/MA assinou, na quarta-feira (13), Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para abertura de mais de 50 novas unidades do VIVA/Procon em todo o estado, além da expansão dos serviços ofertados.

A celebração do acordo aconteceu no Palácio Henrique de La Rocque e faz parte do plano de expansão da política de garantia de cidadania e de direitos do Governo do Estado. “É mais um passo que o VIVA/Procon dá em direção a essa expansão iniciada em 2015, que já beneficia maranhenses em todo o estado com as atuais 60 unidades e que, até o final do ano, terá um acréscimo de 54 unidades”, explicou o presidente em exercício do Procon/MA, Ricardo Cruz.

Expansão

A expansão física também contará com o acréscimo nos serviços ofertados. Além da emissão de 1ª e 2ª via do RG, Carteira de Trabalho Digital, CPF, Certidões e consultas, as novas unidades irão oferecer os serviços do Detran e do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). O acordo é válido para os próximos 60 meses e a expectativa é que todas as novas unidades funcionem até o final do ano.

“Uma vez que firmamos esse acordo, os municípios interessados poderão aderir e, até o final do ano, todas essas novas unidades estarão funcionando e beneficiando ainda mais os maranhenses”, concluiu Ricardo.

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Paróquia São Cristóvão celebra 55 anos e festeja seu padroeiro

No mês de julho celebra-se também São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e viajantes …

Deixe um comentário