terça-feira , 28 setembro 2021

Programa “Roda Viva” desta quinta-feira (17) entrevista Emanuel Denner Superintendente de Planejamento da Educação profissional e integral da Seduc

O programa “Roda Viva” recebeu em entrevista Emanuel Denner Superintendente de planejamento da Educação profissional e integral da Secretaria de Educação do Estado do Maranhão. Na conversa foram apresentadas as ações que vem sendo desenvolvidos pela secretaria para a Educação profissional.

O entrevistado citou que o Maranhão é hoje referência em educação médio técnica, com a implantação das escolas em tempo integral, uma escola que apresenta bons resultados o Estado possui hoje, 80 escolas em tempo integral, escolas bilíngues e técnicas, sendo apresentada como um modelo excepcional dentro do plano nacional de educação.

 

Durante a entrevista, Emanuel citou que apesar do contexto pandêmico o esforço do governo do estado do Maranhão para manter o padrão de qualidade de ensino, levando em consideração cada indivíduo. Denner afirmou que as escolas, digas, o pacto pela educação e um conjunto de ações que tem sido desenvolvidas, tem formulado uma politica de educação dentro estado sendo coordenada pelo atual secretário, Felipe Camarão.

Sobre a entrega de equipamentos para a educação são mais de 200 mil kits que contém: cadernos, caneta, calculadora, régua, caneta, grafite, e outros instrumentos para ajudar o estudante ter inicialmente  condições de reiniciar o segundo semestre, pensando na volta as aulas, com segurança, para também ajudar pais e mães de família que estão sem condições de comprar  o material escolar dos seus filhos.

São mais de 30 municípios que estão sendo beneficiados com a entrega dos kits da Educação, além dos chips com internet banda larga, outras parcerias de investimento foram citadas: a plataforma digital Gonçalves Dias, A Tv Educação no canal 10.02 e parceria com a Rádio Timbira, levando educação ate as regiões mais longínquas do estado.

 

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Em Coroatá, Governo do Estado mobiliza ações para melhorias na ponte da cidade

O município de Coroatá, situado no vale do Itapecuru, recebeu na manhã desta segunda-feira (30), …

Deixe um comentário