Foto: Luis Filho / Rádio Educadora

Programa “Roda Viva” desta terça (15) entrevista Secretária e Subsecretária de Assistência Social do Município de São José de Ribamar

O programa “Roda Viva” recebeu em entrevista a secretaria de Assistência Social do município de São José de Ribamar, nas pessoas de Gilvana Duailib (secretária) e Andrea Lauand (subsecretária). Na conversa foram abordadas as ações e projetos desenvolvidos pela secretaria: Assistência social, segurança alimentar, trabalho e renda e direitos humanos, são os quatro pilares dessa secretaria.

Foto: Entrevista no programa “Roda Viva” desta terça, 15 de junho – (Luis Filho)

Hoje, 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, e a secretária disse que uma das atribuições de sua pasta é o combate a essa violência, além do acolhimento para esses idosos. Quando se fala em violência não é somente a física, mas a psicológica e financeira também estão inclusas. Uma das dificuldades que a SEMAS enfrenta está no corte de 50% do orçamento que já era abaixo do necessário para o desenvolvimento das atividades oferecidas pela secretaria.

A pandemia teve um impacto grande porque com o distanciamento social algumas atividades precisaram mudar e com isso pessoas em vulnerabilidade social perderam o contato com pessoas de fora de seu convívio. O serviço de convivência conta com 401 pessoas idosas, fora esse serviço vai ser implantado o auxílio cidadão em três parcelas de 120 reais. Para conseguir essa ajuda financeira o cidadão deve fazer parte do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) sem bolsa família.

Dique 100 ou 190 para denunciar casos de violência.

 

Fonte: Rádio Educadora

Sobre Redação Educadora

Verifique também

UFMA divulga Processo Seletivo para tradutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras

Fonte: Portal UFMA A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está com inscrições abertas, até o …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x